No momento, você está visualizando Novo presidente do Chile é fã de Taylor Swift e K-Pop
Gabriel Boric, novo presidente do Chile, tem gostos bastante modernos para a música

Novo presidente do Chile é fã de Taylor Swift e K-Pop

Gostos musicais do novo presidente do Chile lhe aproximam do público jovem na internet

O novo presidente do Chile, Gabriel Boric, tem feito sucesso nas redes sociais. Isso porque o político eleito para ser o próximo Chefe de Estado do país tem algumas características em comum com o público jovem. Boric é um dos mais jovens presidentes de um país na história, pois tem apenas 35 anos de idade. Ele é declaradamente fã da cantora Taylor Swift, assim como de grupos de K-Pop, o pop coreano.

Música é, sobretudo, um tema frequente nas entrevistas do chileno, que planeja um maior investimento na área cultural do país. Ele fez várias participações em programas com foco no público jovem, onde falou sobre bandas e álbuns de rock que mais escuta.

Logo Após a eleição, ele foi parabenizado por ícones do gênero, como Tom Morello, ex-integrante do Audioslave, e Roger Waters, fundador do Pink Floyd.

Agora mais velho, Gabriel também tornou-se um grande admirador de uma das maiores cantoras da música pop, a norte-americana Taylor Swift. O futuro presidente já tirou fotos com imagens da cantora e vestindo o mesmo cardigã customizado que Taylor usou no videoclipe da faixa Cardigan.

Mas um dos vídeos que mais viralizou nos últimos dias é uma gravação de Gabriel sendo parado por jovens chilenas que o questionam: “Você é ou não swiftie (fã da Taylor Swift)?”. Como resposta, Gabriel mostrou uma foto da cantora que leva dentro da carteira. O vídeo com esse momento já supera 750 mil visualizações apenas no Twitter.

Boric na onda do K-Pop

Em outras imagens que viralizaram na internet, Gabriel Boric também agradou os fãs de música coreana. Ele mostrou fotos de idols como Jeongyeon, do girlgroup Twice, e Chan e Han, do Stray Kids.

O futuro presidente se define como ambientalista, feminista e regionalista. Entre os principais pontos de campanha está a diminuição das horas de trabalho, assim como aumento do salário minimo e defesa dos direitos dos LGBTQIA+ e das mulheres.