Unidade Sesc Escola construída no município, oferecerá o ensino infantil, fundamental e o ensino médio
O Sesc-MT, em parceria com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), filiado a Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), vem trabalhando no processo de construção do novo Sesc Escola no município. O andamento do projeto foi apresentado ao Conselho Regional da Fecomércio durante reunião. Sendo assim, o presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior conduziu a apresentação.
A nova unidade escolar terá capacidade para atender cerca de 900 crianças e adolescentes, do ensino infantil ao ensino médio.
A escola contará com 16 salas de aula. Além de diferentes ambientes voltados para o ensino, como laboratório multilab, maker e de informática; biblioteca; auditório, cantina; espaço para alimentação; recreação e pátio descoberto.
O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou que o Sesc-MT passa por um processo de ampliação de suas unidades e construção de novas sedes, a exemplo de Sinop e Lucas do Rio Verde.
De acordo com o presidente, já há um projeto aprovado para a nova sede do Sesc Escola, seguindo os padrões do Sesc-MT de estrutura e ensino. Sendo que, atualmente, o processo está passando pelos ajustes necessários para a realização da licitação. Por meio da qual contratam a empresa que irá viabilizar o projeto arquitetônico da obra.
Assim também, o presidente do Sincomroo e primeiro vice-presidente regional da Fecomércio-MT, Geovane dos Reis Sales, contou que a viabilização da ampliação do Sesc Escola é uma conquista para família comerciária de Rondonópolis.
A área total construída terá 4.669,74 metros quadrados
Neles de Farias, reforçou a importância de Rondonópolis contemplada com uma nova escola do Sesc. Dessa maneira, poderá atender 100% dos comerciários, destacando que a cidade já conta com uma importante estrutura da Fecomércio. Com serviços como academia, dentista e venda de marmitas a preços baixos, além de cursos ofertados pelo Senac.
Ele ainda parabenizou o atual presidente e a diretoria da Fecomércio que, na sua avaliação, vem fazendo um trabalho muito importante nos municípios de Mato Grosso e, Rondonópolis não fica de fora com a construção da nova escola do Sesc.
A edificação terá, ao todo, três pavimentos contemplando o térreo. O terceiro pavimento será disponibilizado ao Senac-MT, e terá nove salas de multiuso. A área total construída terá 4.669,74 metros quadrados.