Números tornam Nubank a terceira empresa brasileira mais valiosa na bolsa de valores
O Nubank estreou na última quinta-feira (9), na bolsa de valores de Nova York (NYSE) como o banco mais valioso da América Latina. Após realizar uma campanha para angariar investimento de clientes, a empresa estreou no mercado de ações com números robustos de investidores.
A empresa estreou oficialmente na NYSE às 11h e todo o evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais da companhia, incluindo o “Bell Ringing”, que marca o início das vendas das ações. A empresa aproveitou a ocasião para lançar conteúdos explicando o funcionamento da bolsa de valores e também como funciona um IPO.
Os papéis do banco avançavam 14,78%, cotados a US$ 10,33. Com a valorização vista na quinta-feira, o Nubank atingiu um valor de mercado de US$ 47,63 bilhões (cerca de R$ 267 bilhões), de acordo com a provedora de informações financeiras Economatica. A empresa se tornou a terceira maior companhia listada em bolsa de valores do país, atrás apenas da Petrobras e Vale, sendo o maior banco.
Nubank quer aumentar investimentos
Na B3, o BDR do Nubank fechou em alta de 20,1%. Com o IPO, o objetivo do Nubank, contudo, é conseguir mais investimentos para expandir seus negócios, que atualmente já estão presentes no Brasil e outros países, como México e Colômbia. 815 mil clientes já investiram em BDRs da empresa, assim garantindo para o banco um dos maiores IPOs em número de investidores.
O banco afirma que 7,5 milhões de consumidores ingressaram no programa NuSócios, que então deu BDRs da empresa para usuários cadastrados nos serviços da empresa.
Por fim, o banco digital conta com 48 milhões de clientes. Segundo os comandantes da empresa, a abertura de capital não vai mudar as operações do banco para os clientes. Assim, após oito anos de estrada, a fintech definiu que o IPO marca uma “nova fase” para a empresa.
Fonte: Economatica