No momento, você está visualizando Número de alistados em 2025 aumenta 50,67% em Rondonópolis
A Junta do Serviço Militar local registrou um total de 2.111 alistados em 2025, o que representa um aumento significativo em comparação

Número de alistados em 2025 aumenta 50,67% em Rondonópolis

A Junta do Serviço Militar local registrou um total de 2.111 alistados em 2025, o que representa um aumento significativo em comparação aos anos anteriores

A informação sobre alistados foi repassada pela secretária da Junta do Serviço Militar de Rondonópolis, Priscila Nalini Rezende Ribeiro, que repassou que no ano passado, registraram 1.401 alistamentos, significando um aumento de 50,67% em relação a 2025.

Ela ressalta ainda que, em 2025, Rondonópolis superou o total de alistamentos do município de Várzea Grande (MT), que contabilizou 1.947 alistados.

Conforme Priscila, esse aumento no número de alistamentos neste ano em Rondonópolis se explica diante da intensificação da divulgação do processo. Aliás, contou com grande apoio da Prefeitura de Rondonópolis, através do secretário de Governo, Mykaell Vitorino. Valendo-se do trabalho de comunicação social nas redes sociais e junto à imprensa.

Em função dos resultados, a secretária agradece o apoio recebido dos envolvidos, em especial à Prefeitura de Rondonópolis. Bem como o presidente da Junta Militar de Rondonópolis, o prefeito Cláudio Ferreira, ao secretário Mykaell Vitorino, ao 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC), ao 1º tenente Sandro Mar Paz Soares, chefe do posto de recrutamento e mobilização local, e ao 1º tenente Luiz Fabiano Effgen, delegado de serviço militar do posto de recrutamento e mobilização local, bem como ao Ganha Tempo MT.

Agora, para quem perdeu o prazo estabelecido, ainda pode se alistar em 2025, mas com apresentação no 18º GAC somente em 2026. Já aqueles que fizeram o alistamento militar este ano no prazo podem se dirigir à Junta Militar local, localizada na unidade do Ganha Tempo, a partir de 30 de julho, com o objetivo de verificar sua data de apresentação no Exército em 2025.

O alistamento é obrigatório para homens, sendo preciso estar em dia com as obrigações militares para obter passaporte. A matrícula em universidade e título de eleitor, o registro em emprego, ou para ingressar no serviço público.