Você está visualizando atualmente VÁRZEA GRANDE: Obras do BRT fecham parcialmente a Avenida da FEB
Rotas alternativas permitem aos motoristas evitar engarrafamentos da principal via de acesso entre a cidade, por conta das obras do BRT

VÁRZEA GRANDE: Obras do BRT fecham parcialmente a Avenida da FEB

Rotas alternativas permitem aos motoristas evitar engarrafamentos da principal via de acesso entre a cidade e a capital de Mato Grosso por conta Obras do BRT

As obras do BRT (BUS RAPID TRANSIT) em Várzea Grande, executadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso, vão exigir novas intervenções. E mudanças no trânsito entre as duas maiores cidades do Estado. Por isto um Plano de Desvio de Tráfego está sendo implementado a partir desta quarta-feira (10). Desse modo, diminuirá ao máximo o impacto que isto causará nos condutores de veículos e nas pessoas que dependem do transporte coletivo.

Seguindo no sentido Várzea Grande para Cuiabá, no final da Avenida da FEB, desviarão o trânsito da avenida principal para a parte de concreto por onde trafegará o BRT. A Ponte Júlio Müller passará a ter apenas uma via de mão dupla. Tanto para quem está indo para Várzea Grande como para quem está indo para a capital do Estado.

Ele ponderou o trânsito pesado que diariamente passa pela Avenida da FEB. Para acessar Cuiabá exige obras complementares para fazer frente ao trânsito que passará a contemplar o BRT.

As obras de pavimentação terá, então, o encabeçamento do pavimento de concreto da ponte e para a conclusão do pavimento de concreto na área. Lembrando que a duplicação da Ponte Júlio Müller ocorreu em 2013/2014.  Visando o VLT, nunca chegou a utilizada e agora necessitam adequada ao novo projeto de transporte coletivo.

As demais obras, no entanto, são de drenagem complementar com travessia da rede de drenagem que cruza a Alameda Júlio Müller.

O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, assinala que para diminuir o impacto no trânsito da principal ligação entre a cidade e Cuiabá. A Guarda Municipal prepara uma atuação mais efetiva adotada para auxiliar no trânsito e permitir que o fluxo o menos impactado possível.

Rotas alternativas sugeridas para se evitar a Avenida da FEB:

O acesso via Ponte Elisa Bocaiúva, mais conhecida como Ponte Nova que liga as Avenidas Dom Orlando Chaves no Grande Cristo Rei (Várzea Grande) a Avenida Miguel Sutil, Porto (Cuiabá). Lembrando que no sentido Capital/Várzea Grande é possível acessar logo após a ponte a direita a Rua Prefeito Napoleão José da Costa. Mas que é paralela a Avenida da FEB e dá acesso ao trevo do Zero Km e ao Aeroporto Marechal Rondon ou ao Centro de Várzea Grande;

A Avenida Prefeito Murilo Domingos mais conhecida como 31 de Março. Na lateral do Aeroporto Marechal Rondon acessando o Grande Cristo Rei até a Avenida Dr. Paraná com acesso à Ponte Sérgio Motta interligando a Avenida Beira Rio em Cuiabá. Essa interligação acontece vindo da Ponte Nova passando pela Avenida Dom Orlando Chaves. Em seguida, acessando a Ponte Sérgio Motta e a Avenida Beira Rio em Cuiabá (Região Leste).

Acesso pela Avenida da Guarita chegando a Avenida Ciríaco Cândia (Várzea Grande) ou Rodovia Mário Andreazza até chegar a Miguel Sutil (Região Oeste).

Acesso pela Rodovia dos Imigrantes em VG passando pela Ponte JK até chegar a Cuiabá no trevo que dá acesso a Santo Antônio do Leverger. Ou então ao Grande Parque Cuiabá entre outros bairros.