Com o término do contrato com a Cidade de Pedra, AMTC passa a comandar e operar todo o sistema de transporte coletivo de Rondonópolis que volta a circular com catraca livre
Nesta última quinta-feira (1º), o transporte coletivo de Rondonópolis vai começar a operado em sua totalidade pela Autarquia Municipal (AMTC). A data é um marco na história da cidade que após a criação da autarquia passa a oferecer o transporte de passageiros por meio de um órgão público independente da contratação de empresas terceirizadas.
Com o término do contrato com a Cidade de Pedra, a AMTC passa a comandar e operar todo o sistema de transporte coletivo de cidade. Desse modo, se preparou para oferecer um serviço de qualidade para os usuários. Com uma frota renovada, que conta com 50 veículos, os passageiros agora fazem as viagens em poltronas confortáveis e com ar condicionado.
Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, os ônibus de Rondonópolis rodaram com catraca livre, ou seja, sem a cobrança da tarifa. Essa medida foi tomada pela AMTC devido a paralisação dos motoristas da antiga empresa nem todos os usuários conseguiram fazer a troca dos cartões que liberam as catracas.
Nestes primeiros dias entraram em operação as principais linhas, como a 114 Interbairros que circula todas as regiões da cidade. Assim, saíram simultaneamente da Rodoviária e do shopping. Também funcionou as linhas que atendem as regiões dos bairros Alfredo de Castro, jardim Atlântico, Parque Universitário, Vila Rica, Marechal Rondon e Vila Mineira. As demais linhas vão entrar em operação gradativamente.
A presidente da AMTC, Priscila Paiva, ficou feliz com o início das operações e disse que tanto a equipe administrativa da autarquia quanto o pessoal do operacional estão treinados. Ou seja, se prepararam para prestar o serviço de qualidade para todos os rondonopolitanos. “Esse é um passo importante que estamos dando para colocar a autarquia para funcionar. Além de ser um marco para o município de ter o seu próprio serviço de transporte coletivo”, destacou.