No momento, você está visualizando Os incêndios na Grécia se espalham sem controle, matando um bombeiro
Os bombeiros estão lutando contra 154 incêndios florestais em todo o país

Os incêndios na Grécia se espalham sem controle, matando um bombeiro

Incêndios na Grécia com enormes nuvens de fumaça estão pairando sobre os arredores ao norte de Atenas

Duas pessoas foram mortas e seis áreas colocadas em alerta máximo, pois os incêndios florestais descontrolados se espalharam pela Grécia. Enormes nuvens de fumaça estão pairando sobre os arredores ao norte de Atenas, onde as pessoas estão sendo instadas a deixar suas casas.

Um bombeiro voluntário de 38 anos foi morto pela queda de um poste de eletricidade em um subúrbio da capital. O primeiro-ministro grego diz que uma onda de calor transformou o país em um barril de energia.

Incêndios na Grécia e também na ilha vizinha de Evia

Os bombeiros estão lutando contra 154 incêndios florestais em todo o país. Estimulado por ventos imprevisíveis, as piores chamas estão ao redor do norte de Atenas. Os incêndios também estão ocorrendo na ilha vizinha de Evia e em áreas próximas à antiga Olímpia, o local de nascimento dos Jogos Olímpicos.

“Estamos enfrentando outra noite, mais difícil”, disse o ministro do governo Nikos Hardalias. “Incêndios florestais de intensidade e propagação sem precedentes, todas as nossas forças estão lutando dia e noite para salvar vidas, junto com os voluntários.”

20 pessoas ficaram feridas

Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas fora de Atenas enquanto o incêndio devastava casas, carros e empresas. O bombeiro estava entre as duas primeiras pessoas mortas pelos incêndios.

A outra vítima foi o presidente da Câmara de Comércio de Atenas, Konstantinos Michalos. Ele foi encontrado inconsciente em uma fábrica perto de onde ocorria um incêndio. Outras 20 pessoas ficaram feridas.

Centenas de residentes e turistas na ilha de Evia foram evacuados a bordo de balsas e barcos de pesca, enquanto os incêndios florestais se aproximavam de suas costas.
“Estamos falando sobre o apocalipse, não sei como descrevê-lo”, disse Sotiris Danikas, oficial da guarda costeira na ilha, à emissora ERT.

Ft: bbc