No momento, você está visualizando OSCAR 2022: Melhor Ator Coadjuvante, quem são os favoritos para levar a estatueta?
Apostas para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante já começaram

OSCAR 2022: Melhor Ator Coadjuvante, quem são os favoritos para levar a estatueta?

Disputa para levar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante deve ser acirrada em 2022

Com a cerimônia do Oscar de 2022 chegando, é hora de fazer previsões a uma das categorias mais aguardadas, a de Melhor Ator Coadjuvante. São vários nomes fortes, alguns já pintam como favoritos, e outros correm por fora mais podem surpreender.

Se as disputas de Melhor Atriz e Ator contam com até três nomes certos de indicados, aqui, a os candidatos praticamente certos diminuem para dois. Um deles é o Richard Jenkins.

Dos mais regulares e talentosos atores norte-americanos da atualidade, ele tem prestígio imenso em Hollywood. Então pode ter a grande chance de levar o tão sonhado Oscar com “The Humans”, da A24. O drama do Stephen Karam é aquele típico filme de atores semelhante a “Minari”. Filme que a produtora conseguiu levar na categoria de melhor atriz coadjuvante com a Yuh-Jung Youn.

Cinema é Tudo Isso! - Blog - Termômetro Oscar 2022 - Candidatos, Indicados e Vencedores

Outro candidato forte na categoria é o Bradley Cooper, de “Licorice Pizza”. Emplacando a quarta indicação desde 2013, o astro consegue algo adorado por Hollywood. Isto é, equilibrar os grandes sucessos de bilheteria com produções mais prestigiadas mirando a temporada de premiações.

Kelvin Harrison Jr foi bastante elogiado ao lado do Peter Dinklage em “Cyrano” e pode então se beneficiar da categoria, considerada uma oportunidade para novos talentos ganharem visibilidade.

Nomes para ficar de olho

Caso a Academia busque por ser mais inclusiva, uma boa opção pode ser o Troy Kotsur, de “CODA”. Seria assim uma forma de prestigiar o elenco deficiente auditivo, além da óbvia indicação da Marlee Maitlin.

Veterano em Hollywood, o Jason Isaac pode conseguir assim a primeira nomeação por “Mass”, drama extremamente elogiado pelo elenco. Falando em experiência, olho atento ao Al Pacino, por “Casa Gucci”, e ao mesmo tempo em Willem Dafoe, de “O Beco do Pesadelo”.

Kodi Smit-McPhee é a grande esperança da Netflix na categoria e está muito perto da indicação. Dois ganhadores da categoria são possibilidades de indicação: o primeiro é o Jared Leto, de “Casa Gucci” com sua pesada maquiagem. Ademais, há J.K Simmons interpretando o ator William Frawley em “Being the Ricardos”.