Essa visita do cão foi muito importante para a paciente internado André que ficou sem comer de saudades do bichinho
Um paciente internado ganhou uma visita especial do seu cachorro de estimação, que ele estava há dois meses sem ver. O jovem André Luiz Fagundes Angresvski está internado após sofrer um grave acidente de carro e a equipe do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), resolveu dar uma mãozinha para ele.
A visita do cãozinho foi muito importante para a recuperação do rapaz, que ficou tetraplégico. Segundo a equipe médica, ele chegou a passar 10 dias sem comer de tanta saudade do Max, seu cão de 4 meses da raça Husky Siberiano.
A visita
André está há dois meses fazendo tratamento no hospital. Ele sofreu um grave acidente no fim de 2022 próximo a cidade de Medianeira e ficou tetraplégico.
Mas, para esse paciente receber a visita do seu cachorro de estimação, foi preciso o doguinho passar por uma preparação. Max teve que tomar todas as vacinas, fazer check up no veterinário e tomar um bom banho.
Essa visita foi um caso isolado para a melhora emocional do André. Mas, todos os protocolos de segurança foram seguidos pela equipe multidisciplinar do HUOP.
“Cada caso é um caso e esse teve que ser estudado por toda a equipe do hospital. Precisamos fazer tudo com muita responsabilidade, pois aquilo era importante afetivamente para o André”, explicou a fisioterapeuta Luciana Wille.
Melhora emocional
De acordo com a psicóloga Sheila Taba, o laço afetivo das pessoas com seus animais de estimação é importante e no caso do André e do Max não foi diferente.
“É esse tipo de emoção que marca o tratamento de um paciente e todo o trabalho da equipe. Assim, mostra que podemos deixar o tratamento hospitalar mais humanizado”, ressaltou a psicóloga.
Que linda iniciativa! Esperamos que o André fique bem o mais rápido possível!