No momento, você está visualizando Europa domina o ranking dos países mais felizes do mundo
Países como Dinamarca e Finlândia seguem dominando o ranking dos mais felizes do mundo

Europa domina o ranking dos países mais felizes do mundo

Apenas países do Velho Continente apareceram no ranking dos 6 mais felizes do mundo

O World Happinness Report,  Relatório Mundial da Felicidade; divulgou ranking dos 6 países mais felizes do mundo em 2022. Foram 149 destinos analisados nos últimos três anos.

Os países foram avaliados por categorias como: produto interno bruto (PIB) per capita, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade para fazer suas próprias escolhas de vida, generosidade da população em geral e por fim percepções dos níveis de corrupção interna e externa.

Venceram a Finlândia, a Dinamarca e a Islândia, nos três primeiros lugares. (veja abaixo outros do ranking). O relatório é uma medição da felicidade publicado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Pensando em conhecer os lugares mais feliz do mundo? Ou até mesmo mudar de país? Então, anota aí os 6 países mais felizes do mundo para conhecer!

6- Luxemburgo

Com menos de 600 mil habitantes, esse país oferece altos salários para seus habitantes e ao mesmo tempo conta com um estruturado sistema de seguridade social para os cidadãos após a aposentadoria.

Além da questão financeira, a população conta com um ótimo sistema de saúde e é bastante equilibrado em termos de tempo passado no trabalho e tempo para lazer, já que todo trabalhador tem direito a 5 semanas de férias por ano. Gostou?

5- Holanda

Desde 2005 Holanda consegue manter alto os níveis de felicidade de seus moradores. E ademais, um detalhe: são felizes desde criança, segundo a Unicef. Tudo isso existe porque a Holanda tem grande estrutura relacionada ao bem-estar educacional, segurança e saúde. Além disso, sem contar com as paisagens lindas desse lugar, parece um sonho!

4- Suíça

A Suíça perdeu apenas uma posição entre 2021 e 2022. Mas olha que legal: o motivo de estar entre os países mais felizes do mundo é porque os habitantes podem participar de todas as decisões. Basicamente tudo nessa nação é decidido por votos, ou seja, desde quantos dias de férias os trabalhadores devem ter até a quantidade de imigrantes que devem ser aceitos pelo governo. Isso é incrível, não ?

3- Islândia

Não há país no mundo onde você possa se sentir mais próximo de seus compatriotas do que a Islândia. Inclusive, essa foi a nação que teve mais respostas positivas sobre poder contar com alguém quando a situação está difícil. É sobre solidariedade e empatia. Contudo, muito disso tem a ver com o colapso financeiro que o país sofreu em 2007 e a revitalização posterior a tudo isso.

2- Dinamarca

E o país manteve a segunda posição após 2021! Praticamente, a Dinamarca teve o ponto mais alto em todas as métricas, ou seja, expectativa de vida, apoio social e generosidade entre os habitantes não são coisas que faltam na vida dos dinamarqueses.

1- Finlândia

E o primeiro lugar, pelo 5º ano consecutivo, vai para a Finlândia! O motivo? O país está entre os primeiros sistemas educacionais do planeta, sendo superado apenas por Coreia do Sul, Japão e Cingapura. Mas há mais que isso: o país reduziu para 0,08% sua população em situação de rua com politicas sociais.

Inclusive, muitos brasileiros vivem por lá e garantem que essa qualidade de vida não encontra em outro lugar do planeta! E aí, gostou da lista? Bem que poderia ser assim aqui no Brasil!