Você está visualizando atualmente PALCO DA CIÊNCIA: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis
Palco da Ciência se estende até quinta-feira (20), com uma diversificada programação que inclui palestras, workshops, entre outras atrações

PALCO DA CIÊNCIA: projeto da Seciteci estará em Rondonópolis

A partir desta segunda-feira (17), a Seciteci iniciou a 1ª etapa do projeto Palco da Ciência na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis

O Palco da Ciência se estende até quinta-feira (20), com uma diversificada programação que inclui palestras, workshops, um espetáculo científico e outras atrações educativas e culturais.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Seciteci, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além disso, conta com o apoio do Instituto Brasil para levar conhecimento às cidades do interior do Estado.

Aberto ao público, o projeto será realizado no estacionamento da ETEC Rondonópolis, na Avenida dos Estudantes, ao lado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Principal atração, o MT Ciências estará diariamente, das 8h às 17h. Os visitantes poderão participar de experimentos interativos e explorar a Sala de Tecnologia e Inovação equipada com óculos de realidade virtual e o Planetário Digital.

Na quinta-feira (20), o programa Recytec terá um Workshop de Reciclagem de Eletrônicos. Assim, abordará os impactos ambientais e de saúde do descarte inadequado de resíduos eletrônicos, e promovendo práticas de consumo mais conscientes.

Além disso, estão previstas outras palestras e workshops sobre diversas temáticas relacionadas à ciência, tecnologia e inovação, culminando com uma apresentação do grupo Ciência em Show no encerramento do evento.

MT Ciências

De acordo com a diretora da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, Leila Aoyama, a expectativa é de “casa cheia”. “Esperamos receber muitas visitas tanto de outras escolas como da comunidade, contribuindo para a cultura de inovação e desenvolvimento científico e tecnológico aqui em Rondonópolis”, afirmou.

O coordenador do MT Ciências, Marcos Natanael Silva de Andrade, destacou a relevância do projeto no Estado. “O MT Ciências proporciona de forma dinâmica e acessível o acesso a experimentos científicos que muitas escolas e até alguns museus não têm. Nós possibilitamos o acesso prático a esse conteúdo, não apenas teórico, despertando o interesse pela ciência nos jovens e adolescentes do nosso estado”, ressaltou o coordenador.

Para mais detalhes sobre a programação completa, clique aqui.

Até o final deste ano, o projeto “Palco da Ciência” visitará as cidades de Cáceres, Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande. Dessa maneira, oferecerá uma programação completa de atividades educativas e culturais.