Modelo Nadeen Ayoub é ativista de causas humanitárias e será uma das candidatas ao título Miss Universo em novembro
O Miss Universo 2025, previsto para novembro, terá uma representante da Palestina pela primeira vez na história do concurso, ou seja, a modelo Nadeen Ayoub, 30. O anúncio ocorreu oficialmente em uma publicação nas redes sociais.
“Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina estará representada no Miss Universo. Subirei ao palco não apenas com um título, mas com uma verdade. Enquanto a Palestina sofre com a dor — especialmente em Gaza —, carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado”, escreveu a miss ao se apresentar para a 74ª edição do evento.
A situação humanitária na Faixa de Gaza continua crítica com a população enfrentando fome e destruição generalizada.
“Represento cada mulher e criança palestina cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que o nosso sofrimento, somos resiliência, esperança e o pulsar de uma pátria que vive através de nós”, finalizou Nadeen, que é ativista em causas humanitárias.
Criada entre a Palestina e o Canadá, a miss nasceu em Michigan, Estados Unidos. Ela é treinadora física, consultora de nutrição e educadora. Nadeen Ayoub também pode se apresenta como uma “miss de carreira”, já ainda não estreou no setor.
A final do Miss Universo 2025 está agendada para o dia 21 de novembro (22 no Brasil) em Bangkok, capital da Tailândia. A piauiense Maria Gabriela Lacerda será a representante brasileira do concurso.