Torneio da Fifa chega às quartas com dois de três brasileiros possíveis, reedições de finais e queda de europeus
O Brasil que poderia ter três classificados nas quartas do Mundial de Clubes, chega com dois representantes (Fluminense e Palmeiras) entre os oito melhores da competição.
O último brasileiro a jogar nas oitavas foi o Fluminense. Com uma adaptação tática contra a Inter de Milão, o time de Renato Gaúcho surpreendeu e abriu o placar cedo para administrar o resultado e sacramentar a vitória já nos acréscimos.
O duelo Palmeiras e Botafogo já garantia um time do País nas quartas, ao passo que já mandava um deles para casa. Os palmeirenses tiveram mais ações, mas eram segurados pelos botafoguenses. Paulinho brilhou na prorrogação para fazer o gol que classificou os paulistas, que agora enfrentam o Chelsea.
O jogo, que reedita a final do Mundial de 2021, será no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília). Naquela decisão, os paulistas perderam, na prorrogação, por 2 a 1.
O Fluminense encara o Al-Hilal, no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando.
Até o momento, são três times de fora da Europa ainda vivos no torneio. O Monterrey tenta se juntar a Palmeiras, Fluminense e Al-Hilal como mais um não-europeu no top-8. A equipe saudita chocou o mundo ao eliminar o poderoso Manchester City na segunda-feira.
O time mexicano encarou o Borussia Dortmund no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília). Mais cedo, às 16h, Real Madrid e Juventus protagonizam um clássico europeu no Hard Rock Stadium, em Miami.