No momento, você está visualizando Pantanal inspira colônia de férias no Museu de Arte Sacra
Programação gratuita da colônia de férias começa nesta quarta e oferece oficinas criativas e sustentáveis para crianças e adolescentes

Pantanal inspira colônia de férias no Museu de Arte Sacra

Programação gratuita da colônia de férias oferece oficinas criativas e sustentáveis para crianças e adolescentes

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT) iniciou nesta semana com sua programação de colônia de férias. Para este ano, a direção do MAS MT trouxe como tema central as atividades o Pantanal. Além de criar um ambiente de descontração e interação, o Museu quer despertar nas crianças e adolescentes a conscientização ambiental para um dos biomas mais ricos e diversos do Brasil, que todos temos no ‘quintal de casa’, praticamente.

As oficinas para jovens de 5 a 13 anos, sd estendem até o dia 26, no MAS MT.

Os links de inscrição encontra-se disponível no Instagram @museudeartesacramt através de storys, bem como pelo link de inscrição pela bio do perfil: https://linktr.ee/masmt.

Como explica a diretora executiva do espaço, Viviene Lozi, as oficinas trazem uma concepção criativa e educativa, “justamente para despertar o interesse na valorização da natureza, no respeito ao meio ambiente e o conhecimento sobre a fauna e flora pantaneira, dentro de uma programação que cuidadosamente pensada para envolver os participantes. Se o meio ambiente é o tema, os principais materiais utilizados serão recicláveis”. As oficinas terão abordagens sustentáveis, como uso de tecidos, pedrinhas, garrafas pets e pigmentos naturais, por exemplo.

A diretora explica que o setor educativo organizou toda a programação, destacando, que “os participantes estimulados a criar nas oficinas de arte desenhos, pinturas, modelagem e de objetos tridimensionais inspirados em animais, plantas, rios e cores características do bioma pantaneiro. A proposta visa desenvolver a sensibilidade artística e a criatividade das crianças, introduzir conceitos de arte sustentável, valorizando materiais naturais, estimular o conhecimento ambiental e cultural sobre o Pantanal, trabalhar coordenação motora e expressão e experimentação de texturas e cores. Essas oficinas unem arte e educação ambiental de forma lúdica e sensorial, promovendo uma experiência rica e significativa para os participantes”.

Serviço

Os links de inscrição estão disponíveis na semana que antecede a oficina. Vale lembrar que são  vagas limitadas a 45 lugares por oficina. A divulgação é feita pelo Instagram @museudeartesacramt através de storys, e por meio do link de inscrição pela bio do perfil: https://linktr.ee/masmt.