No momento, você está visualizando QUALIFICA MULHER: Inscrições para o curso de Hotelaria vão até o dia 19
Curso de Hotelaria é oportunidade para profissionalização de mulheres que buscam a inserção no mercado de trabalho

QUALIFICA MULHER: Inscrições para o curso de Hotelaria vão até o dia 19

Curso de Hotelaria é oportunidade para profissionalização de mulheres que buscam a inserção no mercado de trabalho

Permanecem as inscrições para o Curso de Qualificação Profissional no setor de Hotelaria abertas até a próxima quarta-feira (19). A capacitação, com emprego imediato, conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT). No total, serão 40 horas de aulas, sendo 20 horas da parte teórica, com atividades nas dependências da Secretaria da Mulher. Já a outra metade, de conteúdo prático, ministradas diretamente na estrutura hoteleira.

De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, essa é a segunda turma que o programa Qualifica Mulher oferece no ano. Ela destaca que no mês de março do curso cerca de 40 mulheres serão qualificadas.

“Todas as profissionais ainda colocadas em um cadastro que ficará disponível para a rede hoteleira de Cuiabá. Assim, os hotéis poderão ter acesso a essas mulheres, quando precisarem contratar novas camareiras”, salientou.

Para a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, idealizadora do programa, o curso é uma oportunidade para garantir a profissionalização das mulheres para a área de hotelaria, que está em expansão na cidade.

“Um dos maiores anseios das mulheres é sua autonomia financeira, e por isso a gestão municipal, tem buscado abrir as portas para as arcoverdenses por intermédio da qualificação profissional e o incentivo do empreendedorismo como ferramenta de libertação, principalmente para aquelas que estão vulneráveis e em situação de violência”, afirmou.

Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_VXGs1EFVRRCf6HN2W5pP-2ekLPIqtEMa3YTIeCjemTR_Sw/viewform

Programa Qualifica Mulher

O programa ‘Qualifica Mulher’ é uma idealização da primeira-dama, Marcia Pinheiro, com desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

O programa também é uma ação no combate à violência doméstica. Com mais mulheres independentes financeiramente, acabam gerando renda para a sua família e para o seu sustento. Desse modo, menos mulheres ficam reféns daquelas situações as quais, em muitos casos, se submetem por não terem outras opções. É violência física, verbal, psicológica e, em casos extremos chegando até o feminicídio, pois não possuem outra opção, a não ser a dependência tanto financeira como psicológica e emocional.