A equipe de secretariado municipal, liderada pelo prefeito José Carlos do Pátio, esteve reunida com moradores do distrito Boa Vista em Rondonópolis
O encontro com moradores aproximou os moradores do distrito de Boa Vista com a gestão municipal de Rondonópolis, que recebeu demandas e também anunciou novos investimentos para o local.
Dentre os pedidos da comunidade encaminhados para execução, está a perfuração do poço artesiano da comunidade Pinguela, cujo projeto já foi encaminhado para abertura do processo de licitação. O prefeito José Carlos do Pátio determinou que sua equipe de secretariado verifique a legalidade para fazer a terraplanagem. Assim como a pavimentação da área em frente aos boxes construídos nas margens da rodovia.
A escola de Boa Vista, cujo projeto já está sendo elaborado, conforme a secretária de Educação, Mara Gleibe. Após a execução dos trabalhos no telhado a unidade vai receber pintura nova, serviço que já está inclusive licitado.
A comunidade da Água Fria, zona rural de Boa Vista, contemplada com um poço artesiano. Além de um reservatório executado pelo Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), conforme anunciado pelo presidente Paulo José Correia.
Melhorias como o posto de saúde e fortalecimento de pequenos produtores
Moradores comentaram sobre o desenvolvimento que o distrito teve nos últimos anos. Mesmo estando localizado um pouco distante, a gestão municipal tem olhado e encaminhado diversos pedidos da comunidade.
Apesar de estar um pouco distante do município, Boa Vista tem recebido diversos investimentos da Prefeitura que transformaram a realidade local. Especialmente na questão da pavimentação asfáltica. Além disso, a atuação do município levou melhorias para o posto de saúde e contribuiu para o fortalecimento dos pequenos produtores com a construção de tanques para criação de peixe e a instalação de um frigorífico para o abate dos peixes.
O presidente da Câmara, Júnior Mendonça, reforçou o compromisso com os moradores de Boa Vista e comentou que a associação dos produtores da comunidade Pinguela, formada por cerca de 60 famílias. Estes, tiveram um avanço com a transformação da associação como entidade de utilidade pública que vai facilitar o acesso a novos investimentos.