As apresentações da peça de terror ocorrerão em duas sessões, nesta sexta-feira (13); às 20h e às 23h e tem recomendação de 16 anos
O texto da peça de terror é uma adaptação de duas obras consagradas do escritor estadunidense Edgar Allan Poe: Gato preto e Coração delator. A sexta-feira, 13, é sempre um acontecimento marcado por muitas superstições e simbolismos
Pensando nisso, e aproveitando que teremos uma lua cheia, o Teatro Plenilúnio, de Cáceres, escolheu a data emblemática para a estreia de seu novo espetáculo, Coração.
Na trama, Edgar, interpretado pelo ator Luís Guilherme, é um homem pacato e trabalhador, casado com Lana, personagem de Any Lemes. Com o passar dos anos a relação dos dois vai se tornando tensa por comportamentos estranhos que Edgar passar a ter.
De marido carinho e leal, vai se transformando em um ser violento, frio e calculista. Decidem então se mudar para a casa de um tio distante de Lana que está doente.
A mudança faz Edgar se tornar ainda mais perturbado a ponto de cometer atos insanos. Pensando não ter deixado rastros de seus atos, Edgar percebe que aquela casa é muito mais que uma simples residência. Aliás, ela guarda os sentimentos e não deixa o homem viver em paz, denunciando a todo momento suas ações.
O espetáculo foi desenvolvido durante o ano de 2021, no auge da pandemia da Covid-19, em formato digital e, só em 2022, foi transposto para o espaço físico, estreando no Festival de teatro Velha Joana, em Primavera do Leste.
Coração tem adaptação e encenação de Luciano Paullo, sonoplastia de Gabriel Ferreira e contrarregragem de Ismael Diniz e Eliel Regis de Lima, que também assina a cenografia.
Bar do Sidy
É prática do Teatro Plenilúnio ocupar espaços não convencionais para a apresentações de seus trabalhos. Portanto, o grupo já se apresentou em praças, ruas, pátios e durante muito tempo ocupou uma quadra de esportes.
Mas, desta vez, escolheram o Bar do Sidy, situado na sua São João, na esquina com a Mal. Floriano, no bairro da Cavalhada. O espaço recebeu com felicidade a proposta de uma encenação de teatro, posto que já vem abrigando eventos de diversos segmentos na cidade. Ou seja, festas temáticas, shows com artistas locais e também traz o palco aberto com um videokê para todos soltarem os cantores.
O espetáculo conta ainda com o apoio logístico da Unemat e de alunos da MT Escola de Teatro de Cáceres.
Serviço:
O que?
Noite da lua cheia, com o espetáculo Coração.
Quando?
Dia 13 de janeiro, às 20h ou 23h.
Quanto?
Os ingressos promocionais antecipados custam R$ 20 para cada sessão.
Informações e ingressos
WhatsApp: 65 99959-2756 /65 99941-4965