O Peixe 30 é uma rede social que chega para ajudar pessoas a encontrarem oportunidades de trabalho
Criada para impulsionar o desenvolvimento profissional, principalmente de pessoas que nasceram até 1996, a chamada geração Millennial, a rede social Peixe 30 chega para auxiliar quem está no mercado de trabalho ou em busca de uma vaga.
Com um nome sugestivo, a ideia é que os participantes criem vídeos com até 30 segundos; tempo que pode parecer pequeno, mas ao ser bem aproveitado, pode ser um excelente meio para pessoas criativas “venderem o peixe” com clareza e objetividade.
Como funciona a plataforma
Lançada pelo Grupo Ser Educacional, a rede social Peixe 30 é gratuita e conta com um teste de habilidades que mapeia soft-skills dos usuários. É uma mistura entre LinkedIn e TikTok.
A metodologia utilizada é a DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade), já aplicada em mais de 53 milhões de pessoas em mais de 75 países. Trata-se de um aplicativo moderno, novo e com metodologias até então pouco exploradas por outras redes sociais.
O objetivo da rede social é promover o networking, abrindo novas oportunidades tanto para os usuários quanto para as empresas, de forma totalmente gratuita. No aplicativo, as pessoas podem se apresentar e consumir conteúdos, tendo espaço para conexões com outros profissionais.
Um dos diferenciais da plataforma é a ferramenta de assessment, que faz o mapeamento do perfil comportamental do usuário, ou seja, das soft skills, que são características importantes para o mercado de trabalho.
“As famosas soft e hard skills, ou seja, as habilidades comportamentais e técnicas, são as que servem para diferenciar um profissional de outro. O Peixe 30 disponibiliza esse mapeamento de forma gratuita e incentiva os seus usuários a melhorarem, de forma contínua, as suas habilidades para atender um mercado cada vez mais exigente”, diz o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.