No momento, você está visualizando Pelo menos 48 morrem durante enchentes na Europa

Pelo menos 48 morrem durante enchentes na Europa

Pelo menos 48 pessoas morreram devido às fortes chuvas que bateram recordes na Europa Ocidental, provocando enchentes que varreram casas e inundaram porões (15/7). Do total de mortos, 42 foram na Alemanha e seis na Bélgica. Holanda e Luxemburgo também tiveram áreas afetadas.

A Alemanha tem ao menos 70 pessoas desaparecidas. Dezoito pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas no centro de Ahrweiler, no estado da Renânia-Palatinado, na Alemanha, de acordo com a polícia, depois que o nível do rio Ahr subiu e derrubou meia dúzia de casas. Oito pessoas morreram na região de Euskirchen, ao sul da cidade de Bonn, disseram as autoridades.

Na Bélgica, dois homens morreram devido às chuvas torrenciais e uma menina de 15 anos estava desaparecida após ser arrastada por um rio transbordando. Centenas de soldados ajudaram a polícia nos esforços de resgate, usando tanques para limpar os deslizamentos de terra e árvores caídas que ocupavam estradas, enquanto helicópteros içavam os que estavam presos nos telhados de suas casas para um local seguro.

As enchentes causaram a pior perda em massa de vidas na Alemanha em anos. As inundações em 2002 mataram 21 pessoas no leste da Alemanha e mais de 100 em toda a região central da Europa. A chanceler Angela Merkel expressou seu pesar. “Estou chocada com a catástrofe que tantas pessoas nas áreas de enchente têm que suportar. Minha solidariedade vai para as famílias dos mortos e desaparecidos.”

Ft:cnn