Você está visualizando atualmente Pesquisa Percent Brasil mostra Botelho favorito em todos os cenários
Novo levantamento divulgado pela pesquisa Percent Brasil sobre o cenário das Eleições de 2024 em Cuiabá, mostra Botelho como favorito - Foto: Flickr/deputadobotelho

Pesquisa Percent Brasil mostra Botelho favorito em todos os cenários

Pesquisa Percent Brasil mostra Botelho como favorito

No novo levantamento divulgado pela pesquisa Percent Brasil sobre o cenário político das Eleições de 2024 em Cuiabá, aponta que o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União), venceria as eleições em todos os cenários de um possível 2º turno com mais de 35% das intenções de votos. Além disso, lidera o primeiro turno com 31,2% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, em um cenário de segundo turno contra o 2º colocado da lista, candidato Abílio Brunini (PL), Botelho venceria com 38,8% da preferência do eleitorado, contra 25,1% do adversário, uma diferença de 13,7%. Votos brancos e nulos somaram 13,3%, com outros 21,2% de eleitores indecisos ou que não souberam responder à pesquisa. 1,6% não responderam em qual dos dois votaria.

Já em um panorama de segundo turno contra o candidato Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho ganharia a disputa com uma diferença ainda maior. Ou seja, totalizaria 37,3% das intenções de votos, contra 20,4% do petista. Neste cenário, os votos nulos e brancos se igualaram à diferença do total de votos entre os dois candidatos, 16,9%. Outros 23% não souberam responder ou ficaram indecisos e outros 2,4% não responderam.

A pesquisa Percent Brasil entrevistou 1200 pessoas, entre os dias 2 e 5 de setembro

A diferença, contudo, ficou ainda maior na possibilidade de 2º turno com o candidato Domingos Kennedy (MDB), onde Botelho teria uma vitória estrondosa de 41,4%. Contra apenas 10,6% de votos do emedebista, uma diferença assustadora de 30,8% de votos, com 19,2% de votos brancos e nulos. 26,5% dos entrevistados ficaram indecisos ou não souberam responder à pesquisa, enquanto outros 2,3% não responderam ao levantamento.

A pesquisa Percent Brasil entrevistou 1200 pessoas, entre os dias 2 e 5 de setembro, nas áreas urbana e rural da Capital. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro em 2,83%, para mais ou para menos.

O levantamento está devidamente registrado na Justiça Eleitoral, com o número MT-05820/2024.