O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, presidiu a abertura da Semana Descentralizada de Luta da Pessoa com Deficiência
Kalil assina o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que encaminha à apreciação dos vereadores a criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. Assim, anunciou a conclusão do projeto do novo Centro Especializado de Reabilitação. Aliás, já aprovado pela Vigilância Sanitária e que agora passará por licitação ainda em 2024 para ser entregue a população.
A futura Coordenadoria pautará todas as demandas desse público em especial as suas necessidades mais prementes.
O prefeito disse que se sente honrado, pelo município de Várzea Grande ter escolhido para sediar esse importante evento. “Teremos até sábado muitas atividades e tenho certeza de que todos que estão participando dessa ação terão a sua demanda solucionada.
A concorrida solenidade contou com a participação de diversas autoridades nacionais, estaduais e municipais. Como, por exemplo, a senadora Margareth Buzetti, a deputada federal, Gisela Simona e os secretários de Estado, Gilberto Figueiredo e Grasielle Paes Silva Bugalho.
Evento dá voz e vez às pessoas com deficiência
A primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, ressaltou que como membro do Ministério Público sempre está em defesa daqueles que tem limitações ou dificuldades. Por isso, fica muito feliz em ver que a Prefeitura de Várzea Grande tem procurado e atuado de forma exaustiva na busca de solucionar problemas das pessoas com deficiência.
Todavia a Superintendente Estadual da Pessoa com Deficiência, Thaís Augusta de Paula disse que o município de Várzea Grande mais uma vez dá um passo importante nas questões que envolvem a luta da pessoa com deficiência.
O presidente Diney Ribeiro Campos, disse que a Semana Descentralizada de Luta da Pessoa com Deficiência é importante. Dessa maneira, mostra a luta desse público num evento dá voz e vez às pessoas com deficiência.