Você está visualizando atualmente COMPETÊNCIA: Dez pessoas são presas por participação na morte das irmãs em MT
Os autores da morte das duas irmãs mortas em Porto Esperidião MT, foram detidos em flagrante em ação conjunta da Polícia Militar e Civil - Foto: Reprodução/RedesSociais

COMPETÊNCIA: Dez pessoas são presas por participação na morte das irmãs em MT

Logo após saírem de uma festa ocorreu o sequestro de Rayane Alves Porto, 25 anos, e Rithiele Alves Porto, 28 anos, e posteriormente o assassinato 

Os autores da morte das duas irmãs mortas durante a madrugada deste sábado (14) em Porto Esperidião MT, sofreram detenção em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Militar com Polícia Civil. 

Desse modo, prenderam dez pessoas por participação no crime, que chocou o município. 

As prisões e apreensões aconteceram nas cidades de Porto Esperidião e Cáceres. Os maiores serão autuados por lesão corporal, tortura, sequestro e cárcere privado, duplo homicídio, homicídio tentado, associação criminosa e corrupção de menores. Os menores responderão por ato infracional análogo aos crimes citados.

O que aconteceu 

As jovens sequestradas Rayane Alves Porto, 25 anos, e Rithiele Alves Porto, 28 anos, posteriormente assassinadas após saírem de uma festa. Outros dois rapazes também estavam com as jovens. 

Ao sair da festa, os criminosos sequestraram as quatro vítimas e as obrigaram a irem até uma casa no centro da cidade. Assim, ao chegar na residência as irmãs foram torturadas e executadas com golpes de arma branca (faca). 

Um dos rapazes também chegou passou por tortura, e a parte de um dedo e uma das orelhas mutiladas. 

Assim também, sequestraram um quarto rapaz que conseguiu fugir pulando muros de algumas casas e pediu ajuda. 

A primeira linha de investigação é que a motivação do crime ocorreu devido a uma foto em que as irmãs publicaram em redes sociais fazendo gestos de uma facção rival à qual os criminosos integram. 

Aliás, a investigação continua em andamento. 

Fonte: Instagram/mtnewsdigital e dimanatinoalerta