No momento, você está visualizando Pierre-Luc Racine: livro ensina escolher o emprego dos sonhos
"Ficamos imaginando se precisávamos ser donos no set e fazer uma viagem todos os anos ou melhor, ser felizes todos os dias para fazer o que amamos"

Pierre-Luc Racine: livro ensina escolher o emprego dos sonhos

Em seu livro Como se livrar do seu trabalho sujo e tentar viver seus sonhos, Pierre-Luc Racine nos relata sua jornada ao emprego de seus sonhos

O autor e comediante Pierre-Luc Racine nos conta em seu livro a jornada que lhe permitiu deixar um emprego que o deixava infeliz, para caminhar em direção a um emprego de sonho que correspondeu às suas ambições. Ele espera que seu livro inspire aqueles que mantêm um emprego que não atende às suas expectativas.

Pierre-Luc Racine opta por estudos universitários em matemática e consegue um bom emprego como atuário. Um trabalho bem remunerado, mas que o aborrecia tanto que ele se tornou um especialista em perder tempo no escritório. “Meus colegas reclamaram de mim com meu supervisor, fui criticado por tudo, até por digitar muito forte no teclado”, diz.

Então Pierre-Luc Racine teve que enfrentar um período difícil.

Como se livrar do seu trabalho sujo e tentar viver seus sonhos
Pierre-Luc Racine
Edições KO
230 páginas

Em seu livro, o autor nos faz perceber que muitas pessoas não gostam de ir trabalhar, ou se sentem absolutamente infelizes no trabalho, mas dizem a si mesmas que assim é normal e permanecem em seu conforto financeiro convencendo-se de que é não é tão ruim assim.

Sacrifícios e incertezas de Pierre-Luc Racine

Pierre-Luc Racine não esconde que são numerosos os sacrifícios financeiros necessários para deixar um emprego estável. “Ficamos imaginando se precisávamos ser donos no set […] e fazer uma viagem todos os anos ou melhor, ser felizes todos os dias para fazer o que amamos”, lembra o autor. Embora a ideia de deixar o emprego já estivesse em sua mente há muito tempo, levou quase três anos para colocar seu plano em ação. “Tomar a decisão é a parte mais difícil, porque quanto mais dinheiro você tem, mais tende a gastá-lo”, comenta o comediante. Ele admite que a decisão não é fácil de ser tomada, pois os sacrifícios aumentam a incerteza de não ter um salário fixo.

Tendo sempre adorado tudo o que gira em torno do humor, foi em 2017 que decidiu finalmente entrar na Escola Nacional de Humor. Para sobreviver, Pierre-Luc multiplica suas ideias e projetos, e não hesita em se produzir para montar noites de comédia em pequenas salas. Infelizmente, como acontece com muitos artistas, a pandemia o pressionou. E para se dar a conhecer, não hesita em escrever posts humorísticos no Urbania.ca.

Hoje, além de amar seu trabalho de escritor humorístico, sente-se feliz por poder se manter autêntico com seus valores. Apesar de alguns sacrifícios, ele não se arrepende de suas escolhas. Ele admite, no entanto, que o trabalho dos sonhos não existe. “Sempre haverá uma pequena parte do trabalho que você não gosta, o importante é fazer o esforço que você gosta o mais rápido possível”, finaliza.

Ft: journaldequebec