A cadela pitbull Sucuri vive em uma fazenda em MT, onde convive de forma harmoniosa com diversos os pintinhos e outros animais
A tutora do pitbull, Thuanny Beatriz de Assis, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando um pouco sobre a relação deles e nas imagens, é possível ver os pintinhos ‘passeando’ pelo corpo do animal, que aparenta não se importar com a ação que ocorreu em uma fazenda em MT.
Thuanny diz que ganhou a cadela de presente e que, de início, muitas pessoas foram contrárias a adoção. Por conta da raça, mas ela afirma que o animal não tem traços de agressividade.
Cães da raça pitbull podem ter um instinto de caça mais aguçado do que outras raças
Para a médica veterinária e conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT), Andréia Stragliotto Pires, o temperamento do cachorro depende de dois fatores, são eles: linhagem genética e criação.
Segundo ela, os cães da raça pitbull podem ter um instinto de caça mais aguçado do que outras raças. Por isso, é essencial que os tutores comecem o trabalho de socialização desde filhotes, para garantir que o animal se desenvolva de maneira amigável.
Ela afirma que a forma com a qual as pessoas interagem com os cães impacta diretamente no comportamento do animal.
Fonte/Vídeo: G1 mt