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Profissionais da escolas lotaram o Várzea Grande Tênis Clube para discutir o último eixo Plano de Governo Participativo Cidade Integrativa

Plano de Kalil prevê concurso e novas escolas em VG

Cerca de mil trabalhadores lotaram Várzea Grande Tênis Clube na última plenária sobre escolas, cultura, esportes e lazer

Cerca de mil profissionais das escolas de VG, lotaram o Várzea Grande Tênis Clube para discutir o último eixo do Plano de Governo Participativo “Cidade Integrativa”: educação, cultura, esporte e lazer.

Dentre as propostas para os próximos quatro anos de gestão estão a realização de concurso público para provimento de cargos na SMECEL. Construção de duas escolas municipais no centro da cidade e no bairro Paiaguás. Além de três novas creches públicas na região central, Capão Grande e no Paiaguás.

Também tem proposta a construção de dois mini estádios e quatro espaços esportivos, dentre eles, no bairro Souza Lima, além de reforma de outros quatro mini estádios e dois espaços esportivos.

45 escolas em período integral em VG

Na Cultura, propuseram um Centro de Educação Unificada da Cultura no bairro José Carlos Guimarães e um centro cultural no distrito de Bonsucesso.

O pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), abriu o evento e destacou os avanços conseguidos na educação, graças aos investimentos municipais e o comprometimento dos profissionais em tornar a educação do município um modelo para o Estado. Mas somente em Várzea Grande há 45 escolas em período integral.

Kalil também ressaltou os avanços como o serviço de monitoramento de segurança das unidades por meio de reconhecimento facial dos alunos. A ideia é de que ele seja implantado em 100% das escolas, creches. Dessa maneira, garante mais segurança às crianças, corpo docente e aos pais.

Jalme Santana de Figueiredo, viu as mudanças e as melhorias no ensino público da cidade. Atualmente diretor da EMEB Manoel Correia de Almeida, no bairro Ponte Nova, ele parabenizou o prefeito pelos resultados na educação.

Professora há 12 anos em uma unidade no bairro Capela do Piçarrão, Cristina Teixeira Ladislau, destacou que programas como ETA fizeram muita diferença. Pois tirou muitas crianças das ruas no contraturno, fazendo com que permanecesse no espaço escolar. Os alunos também passaram a ter mais acesso às tecnologias em sala de aula.