Ocorreram três audiências públicas na Câmara Municipal de Cuiabá discutindo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2002
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou três audiências públicas para discutir sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual-PLOA de 2022, junto com os parlamentares e sociedade. Os encontros também contaram com a participação dos servidores do Poder Executivo municipal que esclareceram dúvidas sobre a peça orçamentária do próximo ano.
Para o ano de 2022, o Executivo municipal estima uma receita no valor de R$ 4.232.310.548,00. A discussão e votação da proposta ocorrerá no Plenário da Câmara nesta quinta-feira (23).
O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), vereador Chico 2000 (PL), ressaltou a importância das audiências públicas. E, principalmente no tocante a explicação de como funciona esse processo de construção da peça orçamentária.
“Foram ótimas as audiências, foi muito bem discutida, dúvidas dos vereadores que estiveram presentes foram sanadas e presença maciça dos técnicos do executivo. Enfim, audiências muito produtivas. É extremamente importante esses debates, pois a LOA é uma peça que trata do orçamento de Cuiabá, e nós precisamos saber para onde irão os recursos da nossa cidade”, disse o vereador.
Além disso, quero dizer que a Câmara está atenta por fazer o melhor para Cuiabá
O membro da CFAEO, vereador Demilson Nogueira (Progressista) também esteve presente. Na ocasião falou sobre os resultados positivos dos debates realizados com os servidores e com a sociedade.
“Quero agradecer a oportunidade de estarmos aqui debatendo esse projeto importante, além disso, quero dizer que a Câmara está atenta por fazer o melhor para Cuiabá”, disse Demilson.
O secretário municipal de Planejamento, Elder Galiciani, esteve presente nas audiências para ajudar no esclarecimento de dúvidas.
“É uma peça trabalhada quase o ano todo para chegar aqui. A partir de agora começa a parte do Legislativo, onde vocês começam a audiência pública com a convocação do Executivo. Agora vocês vão começar a relatar isso na comissão, vão receber as emendas, vão preparar um projeto de lei ainda que vai passar pela apreciação do plenário”, explica o secretário.
Fonte: Secom Câmara Cuiabá