Você está visualizando atualmente PMB oficializa seu apoio a Botelho na prefeitura de Cuiabá
A sigla PMB vai apoiar o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil) como e pré-candidato a prefeito de Cuiabá

PMB oficializa seu apoio a Botelho na prefeitura de Cuiabá

Convenção do PMB apresentou os candidatos a vereadora e vereador e os partidos que devem compor aliança

A sigla PMB vai apoiar o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil) como pré-candidato a prefeitura de Cuiabá. Entre os pré-candidatos a vereador está o presidente da Associação de Moradores do bairro São João del Rey, Silvano Cruz.

Ele está em seu terceiro mandato no cargo e concorre pela segunda vez a uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, como apoio de Botelho e do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Todavia em 2019, Silvano Cruz foi o candidato a vereador mais votado da região sul com 1.217 votos.

Silvano superou mais de 20 candidatos da região, até mesmo um vereador de mandato que concorria à reeleição. Contudo, ficou na suplência.

Compromisso com a população

Silvano Cruz é liderança forte no bairro. Assumiu a presidência da Associação em 2017. Entre seus feitos, conseguiu a regularização fundiária de 90% do bairro e, assim, já começa a última etapa em agosto, com apoio do Intermat, iluminação das ruas, do mini estádio de futebol e do linhão. Mas além da construção da escadaria da Rua 15, a principal do bairro, e da sede do Centro Comunitário, onde hoje acontecem cursos profissionalizantes, serviços sociais (atendimento médico, odontológico além de retirada de documentos) e atividades recreativas e culturais.

“A casa própria é o sonho de todas as famílias. Em 2017, no meu primeiro mandato como presidente da Associação, surgiu a Lei Federal 13.65/17, que incentivava a regularização fundiária urbana e rural. Começamos a cadastrar as famílias e conseguimos que o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregasse as escrituras dos primeiros imóveis. O trabalho cresceu, contou com o apoio da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado e hoje, 90% das famílias que vivem no São João del Rey já têm a escritura de suas casas. Intermediamos as negociações a na primeira quinzena de agosto o Intermat começam os estudos para concluir a regularização”, explicou.