No momento, você está visualizando Portão do Inferno terá pare e siga até segunda; veja horários
A Sinfra-MT informou que o trânsito na região do Portão do Inferno, terá sistema pare e siga até segunda-feira (23) - Foto: Secom-MT

Portão do Inferno terá pare e siga até segunda; veja horários

Portão do Inferno terá placa até segunda feira

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informou que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, funcionará no sistema de pare e siga até a próxima segunda-feira (23), entre 7h30 e 16h30.

Mais cedo a Sifra havia informado que o sistema implantado iria até sexta (20), porém mudou para a segunda.

A medida é necessária para possibilitar a conclusão dos serviços de instalação de uma barreira dinâmica no local.

Essa barreira funcionará como uma proteção adicional durante a execução das obras.

Inicialmente, a previsão era concluir os serviços até esta quarta-feira (18). Mas hulouve a necessidade de prorrogar o prazo em dois dias em função dos índices pluviométricos na região. Em especial a chuva atípica de 98 milímetros registrada no dia 5 de dezembro, quando os serviços precisaram ser paralisados.

A partir de sábado (21), até o dia 6 de janeiro, o trânsito na MT-251 permanecerá com as duas pistas abertas. Ou seja, com interrupção prevista apenas em caso de chuvas superiores a 20 milímetros, conforme prevê o protocolo de segurança estabelecido para o local.

O Portão do Inferno, localizado na rodovia MT-251 entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é um dos pontos mais icônicos e intrigantes de Mato Grosso. Trata-se de uma formação rochosa impressionante, com um desfiladeiro profundo que desperta curiosidade, admiração e, para muitos, uma aura de mistério.