No momento, você está visualizando Potência Tech: iFood lança plataforma de capacitação em tecnologia
Além dos cursos gratuitos, o Potência Tech nasce com mais de duas mil bolsas financiadas pelo projeto, que serão abertas dentro dos próximos meses

Potência Tech: iFood lança plataforma de capacitação em tecnologia

Além dos cursos gratuitos, o Potência Tech nasce com mais de duas mil bolsas financiadas pelo projeto que serão abertas dentro dos próximos meses

Potência Tech tem o objetivo de oferecer acesso a uma plataforma de capacitação, profissionalização e inserção de pessoas que mais precisam no mercado de trabalho de tecnologia.

Além dos cursos gratuitos, o Potência Tech nasce com mais de duas mil bolsas financiadas pelo projeto, que serão abertas dentro dos próximos meses.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 14 milhões de pessoas desempregadas, em contrapartida, soma-se mais de 70 mil vagas de tecnologia abertas e não preenchidas por ano. Ou seja, por falta de experiência ou especialização na área.

Com o objetivo de aumentar a diversidade e inclusão dentro do mercado de tecnologia, o iFood desenvolveu junto a parceiros, o Potência Tech, uma plataforma digital que oferece acesso a diferentes cursos. Além disso, têm vagas de emprego em tecnologia voltados para perfis sub-representados ou em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos e parceiros foram selecionados com foco na demanda do mercado e em conteúdos que possuam alta taxa de empregabilidade. Como resultado, englobando formações nas áreas de back-end, front-end, web full stack e data science.

Parceiros do projeto

Até o momento, a iniciativa conta com a parceria de sete empresas. Por exemplo, a Ser+ e a Bettha, como parceiros de plataforma e acompanhamento. E na parte de formação em tech estão a Kenzie, Let’s Code, Resilia, Rocketseat e WoMarkersCode.

Além de funcionar 100% online, variando entre modelo ao vivo e gravado, dando oportunidade para que pessoas de todo o Brasil se inscrevam. Assim, a plataforma já disponibiliza mais de duas mil bolsas para cursos de aprofundamento, que geram empregabilidade. Juntamente com acesso as vagas de emprego para pessoas com o desejo de crescimento e desenvolvimento profissional na área de tecnologia.

O público alvo do projeto são pessoas de perfis sub-representados, considerando baixa renda e perfis minorizados. Outros critérios são: ser residente no Brasil e ser maior de 18 anos. As inscrições para participar do projeto estão abertas desde o dia 21 de outubro, pelo site da plataforma.

Por fim, para se inscrever nos cursos e/ou para entender como a sua empresa pode contribuir para essa iniciativa, acesse o site da plataforma aqui.

Fonte: Segs