Rondonópolis está sendo revitalizada e agora á a vez das praças do Conjunto Residencial Cohab Rio Vermelho
A Prefeitura de Rondonópolis segue com o seu projeto de recuperar, revitalizar e readequar os espaços públicos do município, por isso, três praças do Conjunto Residencial Cohab Rio Vermelho passarão por uma reforma geral.
E como não poderia deixar de ser, as praças e prédios públicos de toda a cidade também estão sendo revitalizados. Dessa forma, a Prefeitura está levando adiante o seu projeto de revitalização, embelezamento e urbanização destas unidades, tornando a cidade mais limpa e bela.
Um exemplo disso, é a reforma geral das praças: dos Carreiros, já concluída; da Praça Brasil no Centro, cujas obras estão em andamento; a Praça da Saudade, a Praça Bom Jesus em Vila Operária e a Praça do Sol, no Residencial Margaridas, entre outras.
Entretanto, a prefeitura de Rondonópolis iniciará agora a reforma de mais três praças do Conjunto Residencial Cohab Rio Vermelho. Ou seja, a “Cohab Velha”, como é carinhosamente conhecida pelos moradores e que foi construída no final da década de 1969.
O conjunto residencial possui três praças públicas, sendo duas laterais, de tamanho menor e, a praça principal na Quadra 16 que ocupa uma área mais extensa. Lá, ela abriga o Centro de Saúde COHAB Rio Vermelho; uma quadra poliesportiva, uma academia popular e um playground infantil tubular (manilhas).
O investimento será de aproximadamente R$ 2.174.892,32 e com recursos próprios
Na praça principal, a Prefeitura vai instalar uma quadra de areia, recompor todo o gramado, instalar novos bancos e lixeiras, bem como revitalizar a quadra poliesportiva e trocar toda a calçada do seu entorno. Além disso, vai substituir toda a iluminação por luminárias modernas de LED, que são mais eficientes, mais econômicas e de maior durabilidade.
Nas outras duas praças laterais do bairro, serão revitalizados os canteiros centrais. Irão instalar novos bancos, lixeiras e trocar toda a iluminação antiga para luminárias de LED.
O investimento será de aproximadamente R$ 2.174.892,32, em recursos próprios e cujo prazo de execução está previsto para 8 meses. A assinatura para o início do serviço é de 26/10/2021, e o término da obra está previsto para 26/06/2022.
De acordo com Matheus Vilela, fiscal de contrato e engenheiro da obra da Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), nenhuma medição foi feita ainda. Segundo o engenheiro, os trabalhos já iniciaram e, o acompanhamento da fiscalização e o cronograma de trabalho proposto estão sendo cumpridos.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis