A Praia de Pipoca não tem areia, e em seu lugar, tem pedrinhas com o formato de pipocas
Chegou a hora de conhecer a Praia de Pipoca! Você já ouviu falar dela? Como assim, uma praia cheia de pipoca?
Chamamos de Praia de Pipoca um lugar onde não há areia na orla da praia e sim um tipo de pedrinhas brancas, em formato e tamanho, que nos remetem a pipocas. Exatamente falando, essas pedrinhas são formações de fósseis calcificados, sintetizados por uma alga vermelha, que habita a Costa Canaria, a pouca profundidade.
Pela ação das ondas, ao longo de décadas, essas pedrinhas ficam nas costas da ilha de Fuerteventura. Ou seja, é uma formação lenta e contínua. E elas crescem 1 mm ao ano, sendo então impossível que você veja a mesma pedrinha uma segunda vez.
Todas as Ilhas Canárias possuem esse tipo curioso de formação geológica. Aliás, isso pode levar anos para ficarem neste tom de branco. É um processo da Natureza e, por isso, é extremamente proibido recolher pedrinhas com intuito de movê-las de lugar ou de levá-las para casa.
Afinal, onde é fica essa praia ?
Este curioso lugar faz parte das praias da ilha Fuerteventura, que por sua vez pertence às Ilhas Canárias, a 100 km da costa do Marrocos. Já as Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol, que faz parte da região da Macaronésia, juntamente aos arquipélagos dos Açores, Cabo Verde e Madeira.
Então, se você estiver viajando pelas ilhas ao sul da Espanha – as Ilhas Canárias – ficará bem fácil encaixar uma ida até a Praia de Pipoca e aproveitar o cenário: isto é, uma água quentinha, areia que não é areia e sim pedrinhas em formato de pipoca, barraca de praia para petiscos e bebidas refrescantes. E ainda o melhor, milhares de fotos para guardar de lembrança!