No momento, você está visualizando Praia que Leonardo DiCaprio estrelou filme é reaberta ao público
Praia que foi cenário de filme de Leonardo DiCaprio foi fechada para preservação ambiental

Praia que Leonardo DiCaprio estrelou filme é reaberta ao público

Praia paradisíaca ficou popular depois do filme de Leonardo DiCaprio, com 4 mil a 5 mil visitantes diários

Uma bela enseada na Tailândia que ficou famosa no filme de Leonardo DiCaprio “A Praia”, será reaberta ao público. A reabertura acontece quase três anos depois do seu fechamento devido a danos ambientais, segundo disseram as autoridades locais.

Com sua areia branca e águas cristalinas, Maya Bay se tornou um destino turístico popular. Principalmente, depois que o filme baseado no romance de Alex Garland, teve o seu lançamento em 2000. Embora os 4.000 a 5.000 visitantes diários tenham dado um impulso bem-vindo à economia local, o lixo – especialmente o plástico – que deixaram para trás danificou muito o ecossistema da ilha. Desse modo, as autoridades tailandesas o fecharam para os turistas em maio de 2018.

Originalmente, a praia deveria fechar por quatro meses. No entanto, Maya Bay, que faz parte do Parque Nacional Hat Noppharat Thara – Mu Ko Phi Phi, permaneceu fechada para ajudar na recuperação ambiental. “O fechamento de Maya Bay foi para reabilitar seus recursos naturais. Agora os recursos naturais foram reabilitados de volta ao bom nível”, disse Varawut Silpa-archa, ministro de recursos naturais e meio ambiente da Tailândia, em comunicado.

Departamento disse que em terra, houve a replantação de plantas e árvores selvagens para prevenir a erosão na praia

Ele acrescentou que os turistas nacionais e internacionais serão mais uma vez bem-vindos ao paraíso tropical quando ele for reaberto em janeiro. Essas visitas serão, no entanto, estritamente regulamentadas. Entre 10h e 16h, apenas 300 turistas por hora poderão entrar na ilha, segundo o Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

Eles então terão que sair quando o tempo alocado terminar. Além dos esforços de regeneração de corais na costa da baía, o departamento disse que em terra, houve a replantação de plantas e árvores selvagens para “prevenir a erosão na praia”.