Documentos são essenciais para que a Caixa Econômica Federal avalie e torne os pré-selecionados dossiê em futuros proprietários de uma das 1.000 unidades habitacionais em Várzea Grande
Quase 10% ou 95 pessoas dos 1.000 pré-selecionados previamente sorteados para a entrega de dossiê para avaliação, e acolhimento por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) não procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande.
Essa demora levou a Secretaria Municipal a ampliar para o próximo dia 23 de janeiro. O prazo final para recebimento dos documentos de montagem do dossiê daqueles pré-aprovados como futuros proprietários de um dos imóveis.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação de Várzea Grande, funciona na Avenida da FEB nº 2.138 das 8h às 17h.
A Portaria 04/2024, assinada pelo secretário de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo, convoca essas 95 pessoas, previamente contempladas. Mas para que compareçam até o dia 23 deste mês e apresentem os documentos necessários para o encaminhamento do dossiê para apreciação da Caixa Econômica Federal (CEF).
Necessidade de apresentar todos os documentos
Conforme Araújo, o prazo não será prorrogado e irá se findar em 23 de janeiro. E caso alguns dos 95 faltantes deixem de montar seu dossiê, automaticamente convocarão o suplente que também foi pré-selecionado. Por isso, é necessário apresentar todos os documentos para encaminhamento à CEF para montar seu dossiê.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, lembrou que a pré-seleção ocorre para 1.000 titulares e 1.000 suplentes. Ou seja, caso o titular não comprovar através de documentos sua capacidade de assumir o financiamento e o imóvel, o suplente o faça.
“Reafirmo ser fundamental que os escolhidos compareçam à Secretaria, munidos de seus documentos. Dessa maneira, irão comprovar sua titularidade e sua capacidade de assumir o financiamento para se tornar proprietário do imóvel”, disse ele.