Você está visualizando atualmente Prefeito anuncia ações emergenciais após incêndio no Shopping Popular
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou atender aos comerciantes, após incêndio consumir o Shopping Popular

Prefeito anuncia ações emergenciais após incêndio no Shopping Popular

Ações emergenciais anunciada após consumir Shopping Popular em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta segunda-feira (15) uma série de medidas emergenciais para atender aos comerciantes que tiveram suas mercadorias destruídas pelo incêndio que consumiu o Shopping Popular durante a madrugada de hoje.

Durante uma reunião no Palácio Alencastro, o gestor reforçou o amplo diálogo com o governo estadual e federal, Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Bem como a Câmara Federal e o Senado, tendo como objetivo garantir a reestruturação de mais de 600 famílias diretamente prejudicadas pelo fogo.

Semob atuará na organização do trânsito e das vias adjacentes ao local

O prefeito destacou o trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para maior assertividade na concessão de linhas de crédito. Além da cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura (em caráter temporário) de um centro comercial. A Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito. Além de garantir a segurança do local.

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública. A Secretaria de Mobilidade Urbana atuará na organização do trânsito e das vias adjacentes ao local.

O centro de compras popular beneficiava cerca de 600 famílias, dessa forma, gerava mais de três mil empregos diretos e indiretos. Dessa maneira, terá também um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Uma proposta sugerida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Extremamente fragilizado, o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, reconheceu o esforço conjunto do Município, Estado, bancada federal e governo federal.