O novo mercado contará com uma área Principal, com investimentos de 28 bancas
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), assinou na tarde desta segunda-feira (27), a ordem de serviço que autoriza o investimentos das obras de construção do novo Mercado Municipal da cidade. O projeto tem previsão de conclusão de nove meses.
Segundo o prefeito, o Mercado Municipal era um sonho dos feirantes e da população e será entregue nos próximos meses. Baracat promete um espaço moderno e amplo, com diversas bancas e variedades, praça de alimentação, área de lazer e estacionamento.
“Essa feira é para vocês, então cuidem, vocês estarão expondo seus produtos. Façam bom proveito e que se torne uma praça atrativa dentro do município”, declarou Kalil.
O prefeito ressaltou que o Mercado Municipal também irá impulsionar o turismo na cidade. “Várzea Grande merece espaços como este, pois eleva a autoestima da cidade. A população vai ter prazer de visitar a nossa feira”.
Acreditando no sucesso do novo Mercado, Kalil sugeriu que nos anos seguintes o projeto possa ser ampliado e levado para dentro dos bairros polos como o grande Cristo Rei e Jardim Glória.
O Mercado Municipal construído em um terreno de 9.562 m², contou com investimentos de mais de R$ 15 milhões. Aliás, atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, região central do município.
Praça de alimentação com espaço dedicado à gastronomia local
O novo mercado, no entanto, contará com uma área Principal, onde alocarão as 28 bancas para os feirantes e oito no mezanino, totalizando 36 bancas. Além de praça de alimentação com espaço dedicado à gastronomia local.
O espaço contará ainda com estacionamento, sendo 85 vagas para clientes, 2 vagas para carga e descarga. Além disso, terá um sistema próprio de coleta de lixo e área de lazer com playground, com acessibilidade em todo o prédio.