Você está visualizando atualmente Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes
A Prefeitura de Rondonópolis tem uma oportunidade para quem deseja se fazer cursos profissionalizantes e atuar na prestação de serviços.

Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes

A prefeitura de Rondonópolis por meio da parceria com a Cáritas Diocesanas oferece oportunidades para quem deseja fazer cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes de manutenção de motos, instalação de energia solar e também de instalação e manutenção de ar condicionado. Sendo assim, é uma realização da prefeitura em conjunto com  a Cáritas Diocesanas.

A Cáritas Diocesana de Rondonópolis, sempre lutou em defesa da vida.

Os interessados em participar em qualquer um dos cursos pode se inscrever diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região.

“Todas as unidades de Cras estão preparadas para fazer a inscrição desses cursos que serão um caminho para a realização de uma atividade profissional”, assim comentou o gerente do departamento de políticas do trabalho, Alcimar Borges.

Contudo, as aulas estão marcadas para começar no dia 22 de março e cada curso realizado em um polo. As aulas de manutenção de motos tem carga de 50 horas e realizado nas segundas, quartas e quintas-feiras das 19h às 22h no Cras Ana Carla. Enquanto que com 78 horas de carga/hora, o curso de instalador de energia solar vai acontecer no período matutino, das 7h às 11h na sede da Cáritas Diocesana na Vila Operária.

Quem se inscrever para o curso de instalação e manutenção de ar condicionado vai assistir às aulas na sede da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, no antigo aeroporto. As aulas vão acontecer das 13h às 17h somente nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A idade mínima para se inscrever em qualquer um dos cursos é 16 anos.

Sobre a Cáritas Diocesana de Rondonópolis

A Cáritas Diocesana é uma organização da sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos. Ela foi declarada de utilidade pública a nível federal, estadual e municipal. Com registro no CNAS, CMAS, CMDCA. Certificada com o CEBAS/ME.