Consta do contrato de construção do CER II, que a vigência de 12 meses, contados a partir da data de sua assinatura
A Prefeitura de Várzea Grande contratou a empresa BKL Construtora LTDA por R$ 4.816.864,19 milhões, para execução da obra de construção do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual II (CER II), localizado na avenida Arthur Bernardes, bairro Jardim Aeroporto.
Conforme o Extrato de Contrato n.º 114/2024 publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM), circulou na manhã desta terça-feira (28). O projeto prevê os serviços de instalações de canteiro de obra, demolição e retiradas, terraplanagem, fundações e superestruturas, laje, fechamentos em alvenaria.
Além de cobertura, esquadrias, pisos internos, externos e calçamentos, revestimentos internos e externos, granitos para peitoris, soleiras, divisórias e bancadas, pintura interna e externa, instalações hidrossanitária, instalações elétricas e a extensão de rede 13,8kV e implantação do posto de transformação de 112,5kVA, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), combate ao incêndio e paisagismo.
Consta do contrato que a vigência será de 12 meses, contados a partir da data de sua assinatura. Ou seja, da consequente emissão de Ordem de Execução dos Serviços.
De acordo com a publicação, o acompanhamento e a fiscalização do termo contratual ficarão a cargo da Prefeitura. Juntamente com a Secretaria de Saúde, que designa os servidores Andressa Mayara Teixeira e Michel Jhonattan Alves dos Santos, arquiteta e urbanista.
Centro Comunitário de Asa Bela
Uma reforma transformou o Centro Comunitário do bairro Asa Bela em um espaço moderno e funcional. Com uma área construída de 330m², o prédio agora conta com piso de granilite, telhado completamente substituído, banheiros renovados com novas louças, divisórias e torneiras. Assim como janelas e grades trocadas, além de nova instalação elétrica e hidráulica. A pintura, jardinagem e iluminação externa também receberam atenção especial, somando um investimento de R$ 95 mil em recursos próprios.
Unidades como Centros Comunitários são importantes em uma cidade como Várzea Grande que, apesar de ser a segunda maior de Mato Grosso, está entre as 100 maiores do Brasil. Mas ainda mantém serviços essenciais e de atendimento público, próximos as moradias facilitando na distância com a região central.
A inauguração, que integra a programação de aniversário de 157 anos de Várzea Grande, reuniu moradores, autoridades e representantes comunitários. Durante a cerimônia, o prefeito Kalil Baracat anunciou a instalação de um parque infantil no local. Dessa maneira, atende à necessidade de lazer das crianças da região, lembrando que ao lado do Centro Comunitário tem a Praça Luiz Fernando de Moraes Campos “O Cê Que Sabe”, utilizada pela comunidade para várias atividades.