Você está visualizando atualmente Prefeitura conclui microrrevestimento em mais 10 bairros na região central
Diretor técnico da Coder Matheus Vilela, diz que foram recuperados e asfaltados com microrrevestimento, 48.271,6 m² de vias públicas

Prefeitura conclui microrrevestimento em mais 10 bairros na região central

O processo de microrrevestimento do asfalto na cidade segue em ritmo forte e mais dez bairros da região central da cidade recuperados

Segundo o diretor técnico da Coder Matheus Vilela, já recuperaram (tapa buracos) e asfaltaram com microrrevestimento, 48.271,6 m² de vias públicas. Aliás, com um custo de R$ 737.396,08 em recursos próprios do município.

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder realizou uma operação de tapa buracos em toda a região. Assim, está recuperando dezenas de vias públicas nos bairros: Jardim Assunção parte I e II; Loteamento Olivina, Vila Valéria. Além do Loteamento Santa Catarina parte I e II e  Jardim Oliveira Parte I e II, bairro Bom Pastor e Vila Santo Antônio.

Os trabalhos foram iniciados em 17/06 e concluídos no último sábado dia 09/09. No dia (12) a Setrat concentrou os esforços em fazer a sinalização viária das ruas asfaltadas.

Na verdade, ter a benfeitoria do asfalto na porta de casa valoriza os imóveis, significa mais mobilidade, segurança e conforto aos usuários e moradores da região. Sem contar que a cidade fica mais bonita e agradável. Não apenas para os moradores, mas para quem a visita e leva uma boa impressão daqui.

Projeção

Conforme a gestão municipal, todos os esforços estão sendo feitos no sentido de dotar a cidade de 100% de asfalto até o final de 2024.

Por estas e outras razões, a cidade de Rondonópolis é hoje um exemplo de cidade grande, moderna, e inclusiva, que já conseguiu avanços sociais importantes, como a universalização da educação infantil. A universalização da rede de abastecimento de água e esgoto, conta com 100% de coleta regular e seletiva de lixo doméstico. Além disso, se constituiu numa das poucas cidades do estado a possuir um aterro sanitário, e uma indústria de reciclagem e reaproveitamento do lixo. Ou seja, realiza serviço de exploração por uma cooperativa de trabalhadores, que lhes dá cidadania e oportunidade de emprego e renda.

Da mesma forma, os programas de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led, e o programa de regularização fundiária que vem se destacando como o maior do Centro-Oeste brasileiro com mais de 30 mil títulos entregues gratuitamente a população que passa a ter segurança jurídica e a garantia da ‘propriedade titularizada’ das suas propriedades.

Por conta disso, a gestão municipal vem se destacando no cenário estadual e nacional, pelos fortes investimentos em políticas sociais inclusivas que verdadeiramente tem chegado até a quem precisa, quer seja na zona urbana ou rural.