Você está visualizando atualmente Prefeitura de Várzea Grande mostra como ficou Colinas Douradas
A Prefeitura de Várzea Grande entregará o Residencial Colinas Douradas I e II, com previsão de ser entre 29 de julho e 9 de agosto

Prefeitura de Várzea Grande mostra como ficou Colinas Douradas

A lista com os mil contemplados na Colinas Douradas em Várzea Grande será divulgada na próxima semana

O Residencial Colinas Douradas I e II, tem previsão de ser entre 29 de julho e 9 de agosto deste ano. Com obras orçadas em mais de R$ 56 milhões, e que ficaram paradas por 12 anos, o residencial é o mais aguardado por moradores de Várzea Grande.

Localizado às margens da rodovia Mário Andreazza, o Colinas Douradas está pronto para entregue as mil famílias contempladas pelo sorteio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo a previsão inicial, o residencial deveria ter entregue no ano de 2018. Após invasão em setembro de 2020, despejaram as famílias em 16 de dezembro de 2020. Após a Caixa Econômica Federal conseguir ordem judicial para desocupação do local, paralisaram as obras em razão da necessidade de solução de saneamento.

Em 2021, a Caixa Econômica anunciou que retomaria as obras. Portanto, em 2022, a empresa Ilha Empreendimentos Ltda, foi a vencedora do processo de seleção para concluir a obra do conjunto habitacional pelo valor global de R$ 37.751.157, milhões. A previsão de conclusão era para agosto de 2023, mas neste ano começou o processo de sorteio e análises de documentos.

Divido em duas etapas, possui quatro centros comunitários, duas quadras, quatro parques infantis e duas academias ao ar livre. Bem como duas em cada etapa, além de garagem e espaço pavimentado.

Previsão de entrega do Residencial Colinas Douradas

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Comunicação, havia informado que o residencial seria entregue no dia 29 julho.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Ricardo Azevedo Araújo, a entrega está pré-programada entre os dias 29 de julho a 9 de agosto, dependendo de algumas situações e agenda. O prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que tentará realizar a entrega com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O secretário explicou que haverá um sorteio das unidades entre os contemplados. Haja visto, que no conjunto habitacional já tem os apartamentos adaptados para as pessoas com Pessoa com Deficiência (PCDs) e idosos.

O secretário enfatizou que o sorteio será apenas entre a lista de contemplados que deve ser divulgada nos próximos dias. O sorteio será ao vivo com os contemplados e a presença da imprensa.

A Caixa esclareceu que a indicação e seleção das famílias beneficiadas, bem como a publicação do resultado, é atribuição do ente público local, Assim, cabe ao banco realizar a análise da documentação apresentada pela prefeitura municipal em cumprimento às disposições legais estabelecidas na legislação.