No momento, você está visualizando Prefeitura de Rondonópolis e Obra Kolping promovem qualificação a 373 profissionais
A prefeitura de Rondonópolis, em parceria com a Obra Kolping realizou a entrega de 373 certificados de qualificação para os participantes

Prefeitura de Rondonópolis e Obra Kolping promovem qualificação a 373 profissionais

Prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da qualificação da população para buscar novas oportunidades de emprego

A prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Obra Kolping, realizou a entrega de 373 certificados de qualificação para os participantes. Os cursos são ministrados pelos professores do projeto Reconstruindo Futuro da Obra Kolping. O evento de certificação contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, secretários municipais e os vereadores Cido Silva e Kaza Grande.

Durante o evento, o prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância da qualificação da população para buscar novas oportunidades de emprego, parabenizando a Obra Kolping, o padre Aladin e todos os parceiros envolvidos nessa iniciativa. “Além da qualificação, a prefeitura está oferecendo financiamento para os formados que desejam empreender em suas áreas de atuação. Como no caso de uma cabeleireira que deseja montar seu próprio espaço”, comentou Pátio.

Linha de crédito para os formandos

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva De Cól ressaltou a diversidade dos cursos oferecidos, que abrangem diversas áreas. Ou seja: culinária, vestuário, beleza, design gráfico e tecnologia da informação, com foco em atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

Assim, enfatizou que esse investimento traz benefícios significativos para Rondonópolis, melhorando a qualidade de vida e promovendo o desenvolvimento da cidade. “Os cursos vêm com uma roupagem bem interessante, com muita prática. E agora, a prefeitura está oferecendo uma possibilidade de que os formandos acessem uma linha de crédito para que eles consigam se tornar empreendedores. A gente entende que essa é uma ação importante que traz benefício para a cidade como um todo”, disse a secretária.

Uma das participantes, Tatiana Rodrigues, elogiou o curso de depilação e expressou interesse em realizar novos cursos. “A professora foi maravilhosa, sensacional. O curso foi incrível, não tenho o que reclamar. Super recomendo e já quero fazer outro”, disse.

Além disso, o prefeito assinou um Termo de fomento com a Obra Kolping para iniciar um curso exclusivo para a Aldeia Indígena, com 270 vagas disponíveis. “O projeto visa capacitar a comunidade e fornecer os recursos necessários para que possam continuar praticando o que aprenderam, seja na panificação, na área da beleza ou em outras”, destacou Neiva De Cól.