Rondonópolis passa a contar com a primeira escola municipal de música de Mato Grosso
A inauguração da 1ª escola de música de Mato Grosso aconteceu na noite desta quinta-feira (25) na Vila Operária. O evento ocorreu junto a celebração pelos 69 anos do bairro.
Dessa forma, a escola que terá o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 14h às 17h, vai atender aproximadamente mil alunos e será importante no aprendizado musical para as crianças e adolescentes do município, oferecendo uma ampla gama de disciplinas como, teclado, piano, violão, guitarra, violino, flauta, aulas de canto, bateria, percussão, saxofones, contrabaixo, clarinetes, trompetes, trombones, tubas, teoria musical e práticas para bandas.
Conforme o prefeito José Carlos do Pátio, expressou seu orgulho pelo marco alcançado, enfatizando a importância da cultura na construção de uma comunidade vibrante e inclusiva.
“A música, o teatro, a dança, a pintura, é importante. É importante deixar uma história cultural na nossa cidade. E a escola de música é para isso, preparar nossas crianças não só no conhecimento na sabedoria, mas também na cultura”, disse.
Tatiane Matos, secretária Municipal de Educação, também compartilhou sua alegria com o novo empreendimento, enfatizando o valor que ele adiciona à rede municipal de educação. “Hoje é um dia muito especial para toda rede municipal de educação. É um momento único a inauguração dessa escola que é tão importante para nós”.
Wagner Linhares, gerente do Departamento de Música da Secretaria Municipal de Educação, ressaltou sua felicidade com a conquista. “Estou muito feliz. Vamos universalizar a música na cidade de Rondonópolis.”
A escola foi nomeada em memória de Adão Cassemiro de Oliveira, conhecido como Adão Idies, que por mais de 25 anos, atuou no segmento cultural local. Sendo assim, realizou atividades e apresentações, principalmente na região da grande Vila Operária.