Você está visualizando atualmente Prefeitura vai liberar uso de prédio enquanto aguarda implantação da Unemat
Após a ocupação do prédio que vai ser cedido pela Prefeitura, a reitora da Unemat afirmou que a universidade vai fazer estudos

Prefeitura vai liberar uso de prédio enquanto aguarda implantação da Unemat

Espera-se até fim do contrato a implantação do campus da Unemat

Após a ocupação do prédio que vai ser cedido pela Prefeitura, a reitora da Unemat afirmou que a universidade vai fazer estudos de viabilidade para poder definir a implantação de um campus da Unemat em Rondonópolis e um prazo para que isso aconteça.

A reunião ocorreu com o prefeito José Carlos do Pátio com o senador Mauro Carvalho e a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquêa. Todavia o município vai elaborar um projeto de lei de sessão de uso para que a universidade passe a funcionar na estrutura oferecida pelo município.

O compromisso firmado durante a reunião é que a implantação do campus em Rondonópolis aconteça dentro de cinco anos. Assim, se nesse período de fato aconteça, a Prefeitura vai fazer a doação do prédio ao estado. Pátio ainda indicou que na ocasião da implantação o campus leve o nome do padre Lothar Bauchrowitz.

“Hoje estamos criando um ambiente favorável para fazer a implantação do campus”, assim afirmou o senador Mauro Carvalho. Em seguida, ressaltou os investimentos que o prefeito José Carlos do Pátio fez pensando no fortalecimento do ensino superior na cidade.

Pátio destacou que sempre sonhou que Rondonópolis fosse referência em educação. Por isso, tem lutado pela melhoria da estrutura tanto da educação infantil quanto do ensino técnico e também superior.

O encontro contou com a presença do procurador do Estado, Daniel de Almeida, diretores da Unemat, do presidente da comissão de educação da Câmara Municipal, Reginaldo Santos. Além da maioria dos vereadores e também de secretários municipais.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam vagas para estudantes oriundos de escolas públicas. Assim, são ofertadas as vagas para candidatos negros, indígenas e com deficiência. Ou seja, as pessoas que concorrem a estas vagas também devem ter estudado em escola pública.