No momento, você está visualizando Prefeitura de Rondonópolis inicia reforma e modernização na UPA
O anúncio sobre reforma aconteceu juntamente com o início dos serviços que vão transformar totalmente para melhor a unidade,

Prefeitura de Rondonópolis inicia reforma e modernização na UPA

O prefeito Cláudio Ferreira e o secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino anunciaram o início das obras de reforma da UPA no Jardim Santa Marta

O anúncio sobre reforma da UPA, aconteceu juntamente com o início dos serviços que vão transformar totalmente para melhor a unidade em Rondonópolis.

Nesse primeiro momento, a reforma ocorreu na recepção geral da UPA, a entrada principal. Os pacientes que precisarem de atendimento devem acessar o estabelecimento pela entrada que fica na esquina da Rua Rio Branco com a Rua José Gonçalo.

O projeto na UPA contempla a readequação estrutural, cobertura, pintura, parte elétrica, leitos hospitalares. Assim como banheiros e modernização dos equipamentos, inclusive novas mobílias que vão colaborar no acolhimento dos pacientes enquanto aguardam atendimento.

Após o término da reforma na entrada principal, as melhorias vão iniciar na outra entrada da UPA. E gradativamente, vão avançar para outros setores. “Vamos modernizar tudo: espaço físico, equipamentos e ambiente de atendimento.

Vai ser uma virada de chave para a saúde de Rondonópolis!”, afirmou Mykaell, analisando que a estrutura da unidade vai se assemelhar ao da rede privada.

Agradecendo ao trabalho realizado por toda a equipe, em nome do secretário Mykaell, o prefeito Cláudio Ferreira, que foi conferir o começo da reforma geral da UPA, observou que Rondonópolis carece de uma estrutura hospitalar moderna. “E existe uma decisão do nosso governo de providenciar isso, com investimentos robustos nessa estrutura. Enquanto isso não chega, vamos fazer essa reforma”, explicou.

Conforme o prefeito, a reforma e modernização da UPA vem garantir melhores condições de trabalho para os servidores municipais e também melhor atendimento para todos os cidadãos. “Tenho certeza que até o final do ano nossa saúde pública vai estar em outro patamar”, garantiu.