No momento, você está visualizando Presidente do PSB reconhece debandada com saída de Max Russi
Apesar do desafio, o presidente do PSB, Ilde Taques, afirmou que o partido segue em movimento e trabalhando para fortalecer sua base para 2026

Presidente do PSB reconhece debandada com saída de Max Russi

Apesar do desafio, o presidente do PSB, Ilde Taques, afirmou que o partido segue em movimento e trabalhando para fortalecer sua base para 2026

O vereador não descartou a possibilidade do PSB lançar candidatura ao Governo do Estado ou ao Senado. A possível saída do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB para o Podemos, deve provocar uma debandada de outras lideranças do PSB em Mato Grosso, deixando o partido “mais magro”.
Contudo, apesar do desafio, o vereador de Cuiabá e presidente estadual da sigla, Ilde Taques, afirmou que o partido segue em movimento e trabalhando para fortalecer sua base com foco nas eleições de 2026.

 

A saída de Max Russi ainda não foi confirmada oficialmente, mas Ilde admite que é possível que algumas lideranças acompanhem o deputado. Isto é, caso ele realmente deixe o partido. O próprio Ilde, eleito vereador com apoio de Max Russi e colocado na presidência da sigla pelo próprio presidente da Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e a esposa dele, Neuma Morais, também devem sair do partido. Questionado sobre o assunto, Ilde Taques disse que não foi comunicado oficialmente. “Não há nenhuma conversa até o momento”, resumiu.

Sobre as eleições de 2026, o vereador não descartou a possibilidade do PSB lançar candidatura ao Governo do Estado ou ao Senado.

“Estamos construindo, mas não dá para afirmar ainda, na política tudo é possível. Pode ser que tenhamos candidato ao Senado, ao Governo… Por isso, estamos conversando. Até março do ano que vem, o cenário político deve começar a se desenhar com mais clareza”, finalizou.