Trump destina mais de R$ 203 milhões para tempo de conteúdo pago nas mídias sociais e televisão nos estados decisivos
Nos Estados Unidos, a campanha presidencial de Donald Trump fez sua maior compra de anúncios das eleições durante o final de semana. Isso acontece em meio a pressão crescente provocada pela mudança na campanha democrata e na entrada de Kamala Harris na disputa pela Casa Branca.
US$ 37,1 milhões (cerca de R$ 203 milhões) em tempo de conteúdo pago nas mídias sociais e na televisão
Trump se prepara agora para o que parece ser uma temporada de comícios altamente competitiva. De acordo com dados do AdImpact, a campanha de Trump colocou um total de US$ 37,1 milhões (cerca de R$ 203 milhões) em tempo de conteúdo pago nas mídias sociais e na televisão. Ou seja, mais que o dobro de outros investimentos feitos pela campanha.
A maior compra na Geórgia, representa US$ 23,8 milhões (cerca de R$ 126 milhões) do valor total. Os anúncios estão programados para começar esta semana e se estendem até o dia da eleição
Veja como Trump distribuiu o dinheiro de campanha:
- US$ 4.4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões) em tempo de conteúdo pago na Carolina do Norte
- US$ 3,1 milhões (cerca de R$ 16 milhões) em Michigan
- US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões) em Wisconsin
- US$ 1,4 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões) no Arizona
- US$ 1,4 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões) em Nevada
- US$ 867 mil (cerca de R$ 4 milhões) na Pensilvânia
A campanha de Trump, no entanto, já havia reservado mais de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões) em tempo de anúncios pagos na Pensilvânia.
É uma escalada significativa das mensagens pagas da campanha de Trump. Mas durante a primária presidencial do partido Republicano, a campanha de Trump gastou um total de US$ 17 milhões (cerca de R$ 93 milhões) em anúncios.