Você está visualizando atualmente Prestes a vir ao Brasil, Pixies, Björk e Shygirl lançam novos discos
Com shows no Brasil marcados entre outubro e novembro, Pixies, Björk e Shygirl lançam novos discos no mesmo dia no streaming

Prestes a vir ao Brasil, Pixies, Björk e Shygirl lançam novos discos

Atrações de Popload Festival e Primavera Sound São Paulo, lançam novos discos para streaming

Com shows no Brasil marcados entre outubro e novembro, Pixies, Björk e Shygirl, lançam novos discos no mesmo dia no streaming. Nesta sexta-feira (30), Doggerel, Fossora e Nymph, respectivamente, já estão disponíveis para fãs e curiosos nas plataformas.

Os artistas estão escalados para dois festivais em São Paulo. Lenda do rock alternativo, o Pixies vem antes, em 12 de outubro, como headliner do Popload Festival. Na véspera, a banda veterana também se apresenta com show solo no Rio de Janeiro, no Vivo Rio.

Os ingressos ainda estão à venda. Enquanto isso, tanto Björk quanto Shygirl estão no line-up do estreante Primavera Sound São Paulo. Ambas cantam no Distrito Anhembi em 5 de novembro, também com ingressos já disponíveis.

Shygirl – Nymph lançam novos discos

Esta é uma dica para quem curte pop experimental e mais especificamente, a turma do hyperpop. A britânica Shygirl brinca com batidas, colagens, sons estranhos e voz modeladas e sintéticas.

É uma artista que cita tanto Mariah Carey e Madonna, quanto Aphex Twin e Björk como inspirações. Ouvindo com atenção, você entende o porquê o disco cheio de Shygirl, Nymph é uma grande amostra do que a DJ, rapper e cantora é capaz de criar dentro do seu universo particular. Caso o ouvinte esteja aberto, ele rapidamente será transportado para esse clima. O show promete também toda uma gama de sensações.

Pixies – Doggerel

A Shygirl lançou seu primeiro disco e o Pixies chega com Doggerel, oitavo álbum de uma discografia iniciada em 1988, quando a britânica nem sequer era viva. Assim, a banda norte-americana liderada pelo vocalista e compositor Black Francis anda especialmente criativa nos últimos anos: este é o quarto disco lançado desde 2014.

O disco, portanto, deixa a pegada mais punk do Pixies meio de lado. Ou seja, menos faixas aceleradas de dois minutos e mais canções “grandes, ousadas e orquestradas”, como descreveu Francis. Mas os fãs podem ficar tranquilos: ainda é um ótimo disco com a cara do rock alternativo do Pixies, com muito riff, cozinha pesada e os vocais únicos do cantor.

Algumas faixas de Doggerel devem entrar no setlist do show do Popload Festival, o que também não será uma preocupação para quem prefere os clássicos. Afinal, as apresentações do Pixies costumam ter mais de 40 músicas.

Björk lançam novos discos Fossora

Uma das headliners do Primavera Sound São Paulo, Björk volta aos holofotes com Fossora, seu primeiro álbum em cinco anos. O projeto foi criado durante a pandemia de Covid-19, quando ela se mudou de vez para a Islândia, preocupada com a violência dos Estados Unidos.

“Mas cada álbum sempre começa com um sentimento que eu tento moldar em um som. Dessa vez, o sentimento estava pousando na terra e cavando meus pés no chão”, descreveu Björk em seu site, em uma comparação com a sensação aérea apresentada no disco Utopia (2017). Assim, ela descreve o disco como o seu “álbum de cogumelo”, com uma sonoridade de “techno biológico”. “Meu período de fungo foi borbulhante e divertido, com muita dança”, afirmou.