Príncipe William respondeu a questionamento de veterano de guerra durante celebrações dos 80 anos do “Dia D”
O príncipe William disse nesta quarta-feira (5) que sua esposa, Kate Middleton, “está bem”. Em um raro comentário público sobre a princesa de Gales, que está fazendo quimioterapia preventiva contra um câncer.
William respondeu ao questionamento de um veterano da Segunda Guerra Mundial durante celebrações pelos 80 anos do “Dia D”. Isto é, quando tropas aliadas atacaram tropas nazistas na Normandia, na França.
Kate anunciou em março que foi diagnosticada com câncer durante uma cirurgia abdominal no início do ano e que. Por isso, está sendo submetida a um tratamento.
Na ocasião, ela disse que estava bem, mas o gabinete de comunicação do casal afirmou que não forneceria atualizações regulares sobre sua saúde e que ela não deveria retornar às funções públicas até que seus médicos a liberem.
Nesta quarta, no entanto, William optou por responder sobre sua esposa ao questionado por um dos veteranos que o príncipe cumprimentava:
“Eu ia te perguntar se a sua esposa está melhorando”, questionou.
“Sim, ela está melhorando. Ela adoraria estar aqui hoje. Eu estava lembrando a todos que a avó dela serviu (ao Exército) em Bletchley”, respondeu o príncipe.
Quando Kate iniciou o tratamento para câncer
A princesa de Gales, Kate Middleton anunciou no dia 22 de março, que iniciou tratamento para um câncer. Ela não detalhou o tipo de câncer. A doença foi descoberta durante uma cirurgia no abdômen em janeiro.
“A cirurgia [de janeiro] foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse Kate, de 42 anos, no comunicado em vídeo.
“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, acrescentou.