No momento, você está visualizando Como prevenir problemas de nariz e garganta no clima seco
Umidade do ar baixa é sinônimo de problemas de garganta e nariz, saiba se prevenir

Como prevenir problemas de nariz e garganta no clima seco

Problemas de garganta e nariz geralmente aparecem mais facilmente quando a umidade do ar está baixa

Com o estabelecimento do clima seco, a população passa a ser afetada por uma situação chata: problemas de nariz e garganta. A falta de chuvas é um problema que vem assolando o Brasil há algum tempo.

A cidade de São Paulo, por exemplo, passou mais de 25 dias sem ver uma única gota d’água cair do céu, isso tudo sem contar os outros municípios do país sofrendo com as massas de ar seco que se aproximaram do Brasil. Além disso, a entrada do inverno é outro fator determinante.

O tempo seco causa ressecamento das mucosas das vias aéreas, deixando o indivíduo mais vulnerável a crises de asma e infecções virais. Portanto, qual a melhor forma de se prevenir nessas horas? Veja só algumas dicas.

Remédios para tratar nariz seco se encontram em todas as farmácias com incrível facilidade. Afinal, sprays nasais ajudam a umidificar as passagens de ar e soluções salinas são ideais para hidratar o nariz, além de remover qualquer tipo de poeira, sujeira e pólen. Também é uma medida efetiva para aliviar o congestionamento.

Tratando os problemas de nariz e garganta

Porém, às vezes você simplesmente quer encontrar uma solução mais definitiva. Então, qual a melhor forma de proceder? Um produto que apresenta bastante eficácia é a vaselina. Para isso, basta pegar uma pequena quantidade com os dedos e aplicar dentro das narinas desde que em menor frequência e evitando períodos prolongados.

Dormir com um umidificador de ar ligado também é uma ferramenta bastante prática para aumentar a umidade no cômodo e aliviar o desconforto nas passagens nasais.

Se esse for seu método de escolha, posicione o equipamento no centro da sala, de modo que o ar umidificado seja distribuído igualmente para todas as porções do quarto. No entanto, nunca o aponte para móveis de madeira, visto que isso pode causar mofo ou até danificar sua estrutura.