No momento, você está visualizando Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades
Cadastro de Produtores de algodão de MT pode ser pode ser via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal, ou em uma unidade do Indea

Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades

Cadastro de produtores de algodão de MT pode ser pode ser via internet, pelo Sistema de Defesa Sanitária Vegetal, ou em uma unidade do Indea

O Governo do Estado informa aos produtores de algodão de Mato Grosso (MT), que o prazo para a realização do cadastro ou da atualização cadastral das unidades de produção no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) termina no próximo sábado (15).

A medida é obrigatória, realizada anualmente pelo Indea e tem como objetivo prevenir a disseminação do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura. Além disso, as informações coletadas da produção de algodão estadual ajudarão nas atividades de execução e planejamento de defesa sanitária da cultura.

O produtor que não realizar o cadastro, ou então, a atualização de cadastro fica sujeito a multa de multa de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs). Aliás, o valor é de R$ 2.451,50.

O cadastramento pode ser via internet, por meio do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev). Ou presencialmente, em uma das 140 unidades do Indea espalhadas pelo Estado.

No momento do cadastramento, é preciso informar dados do produtor e propriedade, informações da cultura. Aliás, a área georreferenciada se destina ao cultivo do algodão, dentre outras informações.

Na safra passada (2023/2024), 532 produtores rurais realizaram o cadastro. Registraram 835 propriedades para o cultivo de algodão, que somadas ocuparam uma área de 1.455.673 hectares.

Serviço

Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal do Indea

E-mail: cdsv@indea.mt.gov.br / CDSV – (65) 3613 6045