Várzea Grande tem apresentado resultados positivos em programas e serviços sociais executados no municípios
O programa Criança Feliz, que iniciou nesta quarta-feira (12), recebeu a visita de representantes do programa nos municípios Barão de Melgaço, Cláudia, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Querência, Água Boa e Nova Xavantina. Desse modo, vieram observar as atividades desenvolvidas junto às comunidades e famílias atendidas.
O encontro ocorreu no espaço da unidade do Conselho Tutelar, do bairro Jardim Glória. O território fica próximo das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e seus familiares.
A visita teve a coordenação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC). Assim, faz parte da capacitação continuada que é acompanhada e fiscalizada pelo Governo do Estado.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, a participação do Governo do Estado, em especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania têm sido fundamental na execução de vários programas e ações desenvolvidas no município. Essa participação fortalece, ainda mais, o trabalho em prol daqueles que vivem em vulnerabilidade e risco social.
O programa
Conforme a gestora disse, a responsabilidade do município está sendo cumprida com o programa Criança Feliz que faz muito bem esse papel. Assim, compõem uma das políticas públicas de Assistência Social em Várzea Grande.
A supervisora do Criança Feliz, Aldinéia Maria da Silva Oliveira, explica que o programa atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos que tenham deficiência.
A servidora da Prefeitura de Nobres, Talita Cristina Alves dos Santos Melo, disse que nesta quarta, a visita foi para conhecer as famílias. Desse modo, realizamos dinâmicas com brincadeiras, nos colocamos nos lugares dos cuidadores e também participamos de rodas de conversa. “Amanhã estaremos fazendo visitas domiciliares. Estou achando excelente essa capacitação e tenho certeza de que está sendo uma experiência incrível para todos nós”.
Por fim, a representante de Nova Xavatina, Ivonilda Moura, disse que esta encantada com o trabalho que acompanhou hoje na cidade.